7 de agosto de 2010

IRRESPONSABILIDADE! ADOLESCENTE TRABALHA COMO MOTORISTA DE CAMINHÃO EM EMPRESA QUE FAZ LIMPEZA PÚBLICA EM JARDIM DO SERIDÓ

O Conselho Tutelar e a Polícia Militar de Jardim do Seridó flagraram na manhã de hoje, (07) um ato de irresponsabilidade cometido pela empresa “Morvam”, de propriedade do Sr. Morvanildo dos Santos Medeiros, com sede em Jardim do Seridó, e que presta serviço de limpeza pública para o município.


Após várias reclamações recebidas pelo Conselho Tutelar, de que adolescentes estavam trabalhando livremente, sem serem incomodados, como motoristas de caminhões pesados da empresa “Morvam” dentro da cidade, hoje o conselheiro “Sergio”, conseguiu flagrar o ato de irresponsabilidade, quando um adolescente dirigia tranquilamente o caminhão Mercedes Bens, tipo caçamba, placas MMU 9658 – Várzea/PB, trabalhando na retirada de entulhos pelas ruas da cidade.


Ao flagrar o absurdo, o conselheiro acionou a PM, mas quando a mesma chegou ao local o adolescente já havia parado o caminhão em outro ponto para retirar mais entulhos, o que impediu que o mesmo fosse apreendido, apesar do adolescente confirmar ao Policial responsável pela ocorrência que era realmente ele que estava dirigindo o veículo.


Apesar de só ter sido flagrado hoje, o adolescente já vinha trabalhando como caminhoneiro da empresa há vários dias, dirigindo o veiculo pesado pelas ruas da cidade sem ser incomodado, levado total perigo de vida para ele mesmo e para toda sociedade Jardinense, já que para dirigir um caminhão pesado é necessário no mínimo que o motorista seja qualificado, com habilitação suja categoria só pode ser pleiteada após 21 anos de idade completos.


É lamentável que essa referida empresa não tenha tido o mínimo de compromisso para com as leis, nem muito menos com a vida humana, colocando em risco a vida de um adolescente e de outras pessoas, quando deveria muito bem contratar um profissional qualificado para tal função, o que talvez custaria o preço que o empresário não queira gastar.


Esperamos agora por parte da justiça uma resposta a altura do problema, além de uma melhor fiscalização por parte dos órgãos competentes nas áreas, trabalhista, de trânsito, e principalmente dos agentes protetores dos direitos da criança e do adolescente juntos a empresa “Morvam”. Denuncie os abusos contra nossas crianças e adolescentes, não tenham medo, pois “Poderoso” só Deus!



6 comentários:

  1. parabéns paulinho pela esta bela reportagem,pois isto é o minimo que pode-se apurar desta empresa o mais grave estar perante os diteitos trabalhistas dos funcionarios pois a comentarios de funcionarios que além das vantagens da classe que eles não recebem o salario familia também e boicotado também isto é vergonha e caberia uma investigação pela drt, e o sindicato da classe, mas em jardim do serido tudo é diferente é peia.

    ResponderExcluir
  2. o arrumadinho na prefeitura é grande! só sabe deus mas acionem o sindicato da classe(sindicato de limpeza urbana do rn) talvés o salario de um motorista deste seje 4 vezes maior o salario recebido por este adolescente.

    ResponderExcluir
  3. Está se vendo como foi que essa empresa conseguiu ganhar a licitação com o menhor peço, esprorando a mão de obra infanto-juvenil, até eu monto uma empresa. Fica a pergunta Paulinho o conselho de direitos vai adotar alguma postura contra essa administração, afinal de conta o adolescente estava na cidade trabalhando numa empresa que presta serviço a prefeitura, pelo o menos o conselho tutelar denunciou essa pouca vergonha, parabéns a todo do conselho tutelar de Jardim do Seridó.

    ResponderExcluir
  4. como sempre a policia só chega depois, parabéns ao conselho tutelar, violação dos direitos aqui não.

    ResponderExcluir
  5. Isso só vem a comprovar nosso trabalho em defesa dos direitos da criança e do adolescente, no cumprimento da Lei, para nós nao existe diferença de cor, raça e nem posição financeira, só fazemos cumprir a lei, nossa parte tá sendo feita, vamos asperar que justiça seja feita.

    ResponderExcluir
  6. assedio e exploração de menores não só é sexual não ,exploração de trabalho de crianças e adol.escentes é crime previsto em lei,e é combatido em todo o mundo atual.

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...