29 de janeiro de 2013

SECRETÁRIA DE TURISMO APOSTA NO NOVO FORMATO DO CARNAVAL DE CAICÓ

Eliana_NobregaA secretária de Turismo, Eliana Nóbrega acredita que mesmo com as readequações feitas pelo prefeito Roberto Germano, o carnaval de Caicó este ano será um dos melhores, e que o novo formato do Carnaval, priorizando os blocos alternativos, com as presenças de trios e paredões na Ilha de Santana, será responsável pela transformação da festa que já é considerada uma das melhores do Nordeste.

 
Será nossa primeira experiência com esse novo modelo de Carnaval de rua, e quem sabe no próximo ano não tenhamos o surgimento de mais blocos de rua para alegrar nosso corredor da folia", destacou. Para a secretária, a parceria com a iniciativa privada, em que os promotores trarão grandes atrações para o carnaval, como a Banda Aviões do Forró, também precisa ser levada em consideração pela organização do evento, como primordial na divulgação do evento.


Eliana que está a menos de 30 dias a frente da pasta, disse ser um desafio assumir a secretaria de Turismo e já tem em mente grandes projetos para Caicó, que na medida do possível e observando a realidade financeira do Município, serão colocados em prática brevemente.

 
Entre os projetos, Eliana citou a sinalização turística; um balcão de informações na Ilha de Santana, com guias especializados; adequação do Patrimônio Histórico e Cultural de Caicó e a viabilidade da criação de cursos de capacitação de pessoas que vivem do turismo, e um em especial a revitalização de cinemas em Caicó. “Pessoas saem de Caicó para outros centros em busca de assistir um bom filme, e seria muito interessante que a população caicoense tivesse um cinema na cidade, como já teve um tempo atrás. Não é impossível, pode acontecer", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...