27 de janeiro de 2010

DELEGACIAS DISTRITAIS E ESPECIALIZADAS VÃO FUNCIONAR 24 HORAS

Delegacias Distritais e Especializadas funcionando 24 horas em Natal e região metropolitana. Esta é a determinação da Lei Complementar nº 270/2004, cuja validação acontecerá após publicação no Diário Oficial do Estado. Com a implementação da medida, o cidadão será beneficiado com os serviços policiais de registro de boletim de ocorrência durante todo o dia, o que vai proporcionar maior comodidade à população, trazendo economia de tempo e evitando gastos com transporte.

Após a validação da lei, para registrar o boletim de ocorrência não será necessário se deslocar até a Plantão zona Norte e Sul, basta se dirigir aos 15 distritos policiais da capital, aos 10 distritos que cobrem a Grande Natal, ou mesmo às delegacias especializadas existentes na capital potiguar.
Outro ponto positivo é a celeridade no encaminhamento e solução dos casos que o novo regime de funcionamento vai trazer. O procedimento que deve ser tomado pela população consiste em se encaminhar até uma das delegacias de bairro, como também são caracterizadas as distritais, e lá registrar o boletim de ocorrência ou receber a orientação dos policiais, além do possível encaminhamento para algum distrito policial especializado, caso seja necessário.

O Delegado Geral da PC, Elias Nobre, esclarece que a iniciativa visa fundamentalmente assegurar que a população receba os melhores serviços concernentes à segurança.

A resolução do Governo é produto do pacto firmado, em dezembro de 2009, entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed); Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc); o Delegado Geral da Polícia Civil, Elias Nobre; o Gabinete Civil e o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol).


Fonte: Degepol



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...