8 de setembro de 2009

MEDITAÇÃO PARA O DIA 09 DE SETEMBRO

Desarmar-se

O mundo parece uma bomba preste a explodir. E quem o armou dessa forma? Como desarmá-lo? Graças a Deus, as novas gerações não parecem tão insensatas como as que regem as nações atualmente.

O desarmamento é uma necessidade urgente, uma ordem sagrada, um mandamento. Também no nível pessoal. Há muitas pessoas armadas – em sentido real e metafórico. Não basta tirar as armas das casas, embora isso seja necessário. É urgente desarmar-se do preconceito, da violência das palavras, dos gestos...

O mestre Jesus ensinou o caminho do desarmamento nosso e dos outros. Esse caminho se chama amor. Amor heróico, pelos inimigos, pois ele é força maior, capaz de desarmar a pior situação hostil. O apostolo Paulo aconselhava pagar o mal com o bem, vencendo-o e deixando ao adversário a constatação de que o bem e o amor têm a ultima palavra, sempre.

NÃO SE DEIXE VENCER PELO MAL.

José Bortolini

Um comentário:

  1. Paulinho essa informação que você postou hoje sobre o "desarmar-se" seria bom que o Padre-Prefeito meditasse um pouco sobre isso, pois ele apesar de ter tido a formação para ser Ministro de Deus, a imagem que passa para o público - dada a grande prepotência que ele carrega disfarçada de cordeiro, é de que às vezes é um troglodita, verdadeiro habitante das cavernas e palafitas de que nos fala a história. Possuidor de um ódio muito profundo, o qual demonstrou contra o Dr. Edimar de Medeiros Dantas logo que assumiu o sublimado cargo de Prefeito de Jardim do Seridó. Ele precisa, como Padre e Prefeito desarmar esse espírito bélico que carrega dentro de si!

    ResponderExcluir

CÂMARA BANCA FARRA DE DEPUTADOS NO EXTERIOR

Os deputados federais seguem uma de suas mais tristes “tradições”, aproveitando o mandato e o dinheiro público para flanar no exterior, em...