28 de novembro de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO QUER CRIAÇÃO DO FIA EM CURRAIS NOVOS

A Recomendação expedida pela Promotoria de Justiça da Comarca de Currais Novos ao Prefeito determina a criação do Fundo da Infância e Adolescência, tendo em vista que este foi criado pela Lei Municipal nº 1.214/91, porém nunca implementado pelo Município, que tem o deve legal de criar e repassar ao FIA as verbas previstas nas Leis Orçamentárias Anuais.


A inexistência do recurso foi noticiado à Promotoria de Justiça da Comarca de Currais Novos em audiência realizada com o Conselho Tutelar do Município. Sua criação e manutenção com a contínua destinação de recursos suficientes à implantação dos programas destinados a atender crianças, adolescentes e suas famílias é uma das diretrizes da Lei 8.069/90.


Em cumprimento à Recomendação, o Município deverá, primeiramente, designar o administrador responsável pela contabilidade do FIA, a escrituração de livros, liberação dos recursos, assinatura de cheques, prestações de contas e ordenação das despesas, em conjunto com o Presidente do Conselho Municipail de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.


O Poder Executivo Municipal deve cumprir as demamandas, inicialmente recomendadas, no prazo de 10 dias úteis a contar do recebimento da Recomendação, e informar o seu cumprimento com documentação comprobatória sob pena de ajuizamento de Ação Civil Pública.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...