28 de novembro de 2011

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ DÁ “MANGA” EM PEDIDO DE AMBULÂNCIA PARA EVENTO NO MUNICÍPIO

A secretária de saúde do município de Jardim do Seridó, Zuíla Coutinho, mostrou mais uma vez seu despreparo administrativo frente à pasta, e desta vez deu uma popular “manga” no fazendeiro “Márcio da Ração”, que neste final de semana promoveu uma vaquejada em sua propriedade na comunidade recanto, quando o mesmo solicitado a presença de uma ambulância para o local.


A falta da ambulância por pouco não causou uma tragédia, tendo em vista que um vaqueiro caiu do seu cavalo, e teve que ser socorrido na carroceria de uma caminhonete, o que poderia agravar ainda mais seu estado se saúde.


A atitude da secretária em não mandar a ambulância para o local deixou uma insatisfação muito grande em todos os freguentadores do evento, já que a mesma secretaria enviou uma ambulância com uma equipe de socoristas para uma vaquejada em outro município, que tinha familiares do atual prefeito como organizadores do evento, e que permaneceram lá por mais de um dia.


Segundo comentários de vários vaqueiros, o promotor do evento mostrou o ofício que requeria a ambulância, mas nem mesmo uma satisfação lhe foi dado por parte da secretaria de saúde, o que provocou muita revolta nos amantes do esporte, principalmente ao verem o colega vaqueiro ser socorrido em cima de uma caminhoneta.


Resta apenas uma resposta convincente. Como uma ambulância do município fica durante mais de um dia em evento em outro município, e não pode permanecer por algumas horas em um evento no próprio município? Essa não tem resposta!

Do Blog: Imaginem se fosse um adversário?



8 comentários:

  1. Realmente o vaqueiro foi socorrido em cima de uma camionete, sou a mãe dele, trabalho no hospital de PARELHAS, sou tecnica de enfermagem, o nome do meu filho é GLEYSON MACEDO,e achei um absurdo meu filho ser socorrido no lastro de um carro, não pelo fato de ser meu filho, mas pelo fato de ser um ser humano, por que aqui em parelhas as ambulancias vão a qualquer evento seja ele qual for, não importa a sigla partidaria, e presta socorro a qualquer situação,não importando o lugar ou o momento, agora pergunto qual o comromisso desta pessoas com a saúde deste municipio, e agradeço ao médico dr: Emerson que estava no local e ao todos que lá se encontravam que ajudaram meu filho, e aquelas pessoas que tiveram a brilhante inteligencia de fazerem aquela maca tão bem feita, e o colar cervical que foram de grande utilidade,tinha tambem um medico lá a quem agradeço e um enfermeiro a qual eles souberam idenficar-los pelo nomes os quais quero agradece-los. E a pessoa de Márcio da ração deixo aqui meus siceros agradecimento pela ateñção dada ao meu filho GLEYSON E O PAI dele GILVAN. muito grata SILVANA SOARES.

    ResponderExcluir
  2. estão brincando com a saúde de jardim do seridó. concordo com anchieta junho quando diz que essa foi a pior secretária de saúde que jardim já teve

    ResponderExcluir
  3. Num Evento como esse, que é um dos mais polpulares em nossa região, tem que ter equipes de primeiros socorros, poie é um esporte muito perigoso pra quem o pratica. então cabe ao administrador público municipal, zelar pela integridade física de seus munícipes. O promotor do evento, fez sua parte, solicitando através de um ofício, uma ambulância, faltou compromisso da atual administração em fornecer. Fica o Alerta!

    ResponderExcluir
  4. paulhinho meu amigo falou sobre saude em jardim do serido é uma vergonha,eu acho q essa segretaria de saúde ela esta ocupando um cargo q nem sabe o significado segretaria de saude,porq o q agente ver é uma vergona,no centro de saude esta precisando urgente de melhorar o atendimento...

    ResponderExcluir
  5. comento aqui este fato lamentavel da querida cidade de jardim do serido, que nos deixou muito triste com o fato do amigo gleyson, pois a saúde é compromisso do estado e do municipio é responsabilidade das pessoa que estão a frente dela. entendo as dificuldades da saúde, também e de responsabilidade nossa quando vamos promover tais eventos, a segurança e prioridade dos eventos...

    ResponderExcluir
  6. A falta de uma estrutura mínima para atendimento de primeiros socorros em um evento deste risco, extrapola o requisitos toleráveis para eventos que envolvem reunião de público, em termos básicos emergenciais, tanto físico, como sanitário e de segurança requeridas para tal. Afinal foi demonstrado que a vida de qualquer um dos presentes ficou em risco. Cabe agora um processo indenizatório dos familiares do senhor Gleyson, nos termos do ocorrido, contra os organizadores, que por sua vez acionarão o poder público que deu o aval para o evento caso se confirme que o mesmo não deu o suporte de sua responsabilidade!

    ResponderExcluir
  7. Vai bando de besta votar nessa coja. JARDIN ta e lascado; emuita peiiiia.

    ResponderExcluir
  8. Infeslismente é uma realidade sem contraversas na querida terrinha. Pergunto cade o MP da cidade num tem conheçimento desse descaso da falta de compromisso desses gestores públicos?!
    Cade os vereadores, que hora lutam e agora tão calados?
    Jardim se tornou um palco de politicagem barata e safana. Me envergonho as vezes de dizer que sou conterrânea da minha terrinha, simplesmente por ver um filho da terra que vi quando criança, que vi quando sonhava em ser o que és, ora num é mais e tbm dando mal exemplo de cristianismo, pessoas de seu lado cometendo atitudes desumanas, oxalá um dia o sol da justiça cair sobre suas cabeças, o tamanho de senso de responsabilidades sobre suas cabeças pesarás!
    Realmente é triste quando alguem mostra a incompetência de estar onde não deverias estares, HUMILDADE NUM É DIZER QUE PODE ESTARES ONDE NUM PODES, MAS SABER EXATAMENTE O QUE NUM PODES ESTAR ONDE NUM DEVERIAS...
    Um dia nossa Jardim amada voltarás a ser cidade digna e de orgulho.

    ResponderExcluir

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...