23 de março de 2024

OPOSIÇÃO ACIONA TCU E PGR CONTRA MENTIRA DE LULA SOBRE MÓVEIS

Parlamentares de oposição ao governo do presidente Lula (PT) enviaram ao Tribunal de Contas da União (TCU), e a Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de investigação ao petista sobre o ‘sumiço’ de móveis da Alvorada. 

 

O deputado federal Sanderson (PL-RS), solicita que a PGR investigue Lula por improbidade administrativa e dois possíveis crimes, fraude à licitação e denunciação caluniosa. 

 

““Além do crime de denunciação caluniosa, Lula também pode ter praticado improbidade administrativa, situações que precisam ser imediatamente apuradas, considerando o anúncio de que todos os móveis e peças pertencentes ao Palácio da Alvorada foram encontrados dentro do próprio Alvorada, derrubando aquela narrativa mentirosa de que Jair e Michele Bolsonaro teriam se apropriado dos referidos utensílios quando de sua mudança da residência presidencial”.

 

O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição na Casa, solicitou ao TCU uma auditoria na compra de móveis para o Palácio da Alvorada. A representação foi encaminhada ao presidente do tribunal, Bruno Dantas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...