10 de julho de 2013

FÁBIO FARIA PARTICIPA DE ENCONTRO COM PREFEITOS DO RN EM BRASÍLIA

A bancada do Rio Grande do Norte se reuniu com os prefeitos do Estado que participam da 14ª. Marcha em Defesa dos Municípios, realizada na Câmara dos Deputados. No auditório lotado, parlamentares e gestores discutiram alternativas para melhorar a situação das cidades que sofrem com a queda de repasse do FPM e com as cobranças para melhorar a qualidade do serviço oferecido à população. Segundo vice-presidente da Câmara, o deputado Fábio Faria participou da reunião.

090713marchaprefeitos

Não se trata de protestar, mas sim de pedir o que é justo. Há demanda por saúde, educação, segurança e alguns municípios precisam reconstruir toda cadeia produtiva já que a plantação e o gado foram dizimados por causa da seca. Esse é o momento de pressionar o governo federal para tornar reais as inúmeras promessas que foram feitas. Minha sugestão é que os prefeitos também agendem uma reunião com os presidentes da Câmara e do Senado para montarmos uma pauta, em consenso com os líderes, que atenda aos interesses dos municípios”, defendeu o segundo vice-presidente da Câmara.

O presidente da Federação dos municípios do Rio Grande do Norte, Benes Leocádio, ressaltou que dos pactos oferecidos pelo governo federal faltou o mais importante que é o pacto federativo para redistribuir as riquezas entre a União, os estados e os municípios. Cerca de 70 prefeitos participaram da reunião da com a bancada federal potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...