28 de novembro de 2022

BOLSONARO VAI AO STF CONTRA LULA E GLEISI POR CRIMES CONTRA HONRA

O presidente Jair Bolsonaro (PL) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente eleito Lula (PT) e a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann. A alegação é de supostos crimes cometidos durante a campanha eleitoral contra a honra do chefe do executivo federal. A representação de Bolsonaro foi enviada inicialmente ao Ministério da Justiça, ainda em outubro, que a repassou à Polícia Federal. Por envolver autoridade com prerrogativa de foro, a PF decidiu enviar o caso para o STF nesta sexta-feira, 25. 

 

Na ação, Bolsonaro cita, por exemplo, comícios feitos por Lula no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, além de propagandas eleitorais. Na ocasião, Bolsonaro diz que teria sido chamado de genocida, miliciano, assassino, demônio e até de canibal. 

 

O diretor-geral da PF, Márcio Nunes de Oliveira, que assinou a representação, argumenta que Lula e Gleisi também teriam imputado a Bolsonaro a prática de fatos definidos como crime, além de terem difamado e injuriado o presidente em diversas oportunidades. Assim agindo, Gleisi e Lula teriam praticado crimes previstos no código pena.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAI E FILHO MORREM EM COLISÃO ENTRE MOTO A CARRO NO INTERIOR DO RN

Um acidente entre um moto e um carro, matou, Alcimar Dantas, “Cimar’, e seu filho, Yure, de 13 anos, ambos residentes em Monte Alegre.  ...