5 de janeiro de 2019

PF/RN PRENDE SUSPEITO DE FRAUDE EM RECEBIMENTO DE PRECATÓRIO


A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta sexta-feira, (04), numa agência da Caixa Econômica Federal localizada na Zona Sul de Natal, um homem, 21 anos, desempregado, acusado do crime de estelionato.






O suspeito procurou a agência para fazer saque e transferência de valores, porém, ao conferir sua documentação, os funcionários constataram que o montante depositado na sua conta era proveniente de uma fraude referente ao recebimento de precatório que importou no valor total de R$ 81,5 mil e que havia sido cometida contra o verdadeiro titular residente na cidade de Candeias/BA.






Acionados, policiais federais se deslocaram até a agência e deram voz de prisão ao acusado, conduzindo-o para autuação na sede do órgão em Lagoa Nova, onde ele invocou o direito constitucional de ficar calado e só falar em Juízo. 






A suspeita é que o homem estava transferindo o dinheiro para comparsas envolvidos na fraude em outros estados, já que foram identificadas, também, movimentações financeiras da sua conta para cidades do Piauí e do Ceará.






Após submetido a exame de corpo de delito no ITEP, o preso permanece custodiado na superintendência da PF, à disposição da Justiça.

0 comentários:

Postar um comentário