18 de julho de 2016

ARTISTA NASCIDA NO INTERIOR DO RN E RADICADA NA HOLANDA EXPÕE OBRAS QUE RETRATAM BELEZAS DAS TULIPAS

A exposição “COLOURED BRUSH - Um olhar sobre as tulipas” da artista potiguar Bernadete Claudino será aberta na próxima sexta-feira, dia 22 de julho, a partir das 16h, na Pousada Pedra Grande, em Monte das Gameleiras, divisa com a Serra de São Bento – RN.
 
 
 
 
Bernadete Claudino nasceu e viveu em Serra de São Bento até os 18 anos, migrou para a Holanda em 2011 e, logo após, passou a ter maior tempo dedicado à pintura. Radicada naquele país europeu, a artista tem se dedicado a retratar a beleza das paisagens holandesas, em especial, as tulipas.

O evento é composto por obras capazes de despertar emoções análogas às de quem têm o privilégio de visitar o país, conhecido como "floricultura do mundo".

As Tulipas passaram a fazer parte da economia holandesa por volta do século XVI e, pela beleza e importância histórica, tornaram-se símbolo do país. Por volta de abril, quando os campos estão repletos de flores, a artista sente-se ainda mais produtiva e classifica seu trabalho como fruto da atenção dedicada à imagem da natureza.

Nesta exposição, a artista apresenta uma síntese dos trabalhos realizados ao longo dos anos, como forma de apresentar um pouco do que é das energias que absorve do mundo e do ambiente em que vive à sua cidade natal. O evento é uma excelente oportunidade para aqueles que têm interesse pela arte e, ainda, para os que gostariam de conhecer um pouco mais sobre a cultura holandesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...