22 de novembro de 2023

ISRAEL FECHA ACORDO PARA TROCA DE REFÉNS DO HAMAS POR PRESOS PALESTINOS E TRÉGUA DE 4 DIAS EM GAZA

Israel e Hamas fecharam um acordo para libertar 50 reféns em troca de uma pausa no combate, na quarta-feira (22), pelo horário local — noite de terça-feira (21), no Brasil. As informações foram divulgadas pelo gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

 

A imprensa israelense disse que os primeiros reféns devem ser libertados na quinta-feira (23). De acordo com o governo, mulheres e crianças sob o poder do Hamas serão liberadas dentro de um intervalo de quatro dias. Durante este período, o conflito estará em pausa.

 

O gabinete do primeiro-ministro afirmou ainda que a pausa no conflito poderá sofrer prorrogações de um dia para cada 10 reféns liberados.

 

Os reféns que estão sob poder do Hamas foram sequestrados no dia 7 de outubro, dentro do território isralense. Naquele dia, terroristas armados invadiram Israel e mataram centenas de pessoas. 

 

Boa parte dos sequestrados viviam em fazendas coletivas, conhecidas como "kibutz". Além disso, o Hamas também fez como reféns pessoas que estavam em um festival de música ao ar livre. 

 

Além de israelenses, entre os sequestrados estão pessoas com cidadanias de diversos países, como Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha. Segundo o governo de Israel, cerca de 40 reféns são crianças.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGURANÇA É MORTO A TIROS DURANTE ASSALTO EM CIDADE SERIDOENSE

O segurança, identificado como sendo, Juvenal, foi morto a tiro no início da noite desta terça-feira, (27), no centro da cidade de Currais N...