25 de março de 2014

DESESPERO! MULHER ESPERA POR EXAME URGENTE DO CORAÇÃO DESDE NOVEMBRO DE 2013

SAM_7553Uma situação critica e desesperadora! É assim que está vivendo dias de incerteza a senhora Maria Gorete Pereira de Andrade, de 44 anos, à espera de um exame de ‘Cateterismo Cardíaco’, solicitado por um médico cardiologista com urgência em 29 de novembro de 2013, mas que até agora não foi marcado.

Preocupadas, as filhas da senhora nos procurou e narrou fatos revoltantes da falta de respeito e compromisso da atual gestão pública para com o caso, deixando transparecer a deficiência na secretaria de saúde então administrada pela filha do atual vice-prefeito.

Segundo informações de uma das filhas, a requisição do exame foi entregue à agente de saúde responsável pelo setor ainda no ano passada, mas até janeiro não havia sido inserido no sistema do SUS pela secretaria de saúde de Jardim do Seridó. “Eu estive na secretaria em janeiro e fui informada que só seria colocado no sistema após o carnaval, então eu peguei e tentei resolver de outra forma, mas não consegui, ai retornei para a secretaria que colocou no sistema em 13 de março de 2014”, disse uma das filhas da paciente.

SAM_7551

Um absurdo total, parece que estão esperando o pior, e ficam querendo “enganar” dizendo que é marcado por Natal, quando na verdade se tivessem colocado no sistema ainda em novembro de 2013, com certeza a paciente já teria feito o procedimento.

Ademais, vale salientar que a secretaria pode muito bem autorizar o exame para ser feito em uma clínica, ainda mais que o mesmo foi solicitado com urgência, mas o entrave fica na falta de autonomia e de capacidade da ex-secretária que, ocupava o cargo através de acordo político feito para que seu pai passasse à ser “Bacurau”.

Por fim, esperamos que alguma autoridade resolva o caso, caso contrário não hesitaremos em acompanhar essa família ao Ministério Público para o mesmo se manifeste sobre o caso.

Do Blog: Cambada de incompetentes sugadores do dinheiro público! Será que irão deixar a pobre mulher morrer à míngua? Covardes!

5 comentários:

  1. O artigo 196 da Constituição Federal diz que a Saúde é um direito de todos e um dever do estado (juridicamente entendido como município), garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem a redução do risco de doença e de outros agravos (complicações decorrentes de doenças ou do desequilíbrio homeostático) e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

    Entre parênteses minhas palavras em detrimento do modesto conhecimento que obtive através de experiência em Saúde Pública.

    A legislação está sendo desrespeitada em Jardim do Seridó, usuários do SUS estão e mercê da própria sorte com o risco do agravamento da saúde. Os vereadores parecem que nada fazem e não resolverem nada. O Conselho de Saúde pelo que vejo é de uma ineficiência que é de dar dó numa cidade pequena onde todos sabemos de que forma as coisas são "arranjadas".

    Só para se ter uma ideia, recentemente esse mesmo e outro caro procedimento foi realizado num cidadão jardinense que reside próximo da casa de um radialista, numa mostra clara da falta de respeito "com os que estão na fila" e que precisam de igual forma.

    Resta saber quais serão as providências adotadas pelo glorioso Ministério Público, última porta e a que o pobre deve bater para procurar sobreviver a mediocridade administrativa que hora impera.

    ResponderExcluir
  2. Paulinho na cidade de Acari aconteceu um caso idêntico , eles só colocaram no sistema no dia que a mulher morreu. é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  3. E PAULINHO MAS CONHEÇO PESSOAS QUE FIZERAM CATETERISMO BEM DEPOIS DE DEZEMBRO PELA SECRETARIA JA SEI QUE ESSA POBRE MULHER E BICUDA

    ResponderExcluir
  4. PAULINHO TEM UM AGENTE DE SAUDE DO BELA VISTA QUE PUBLICOU EM SEU FACE QUE O PROMOTOR DAQUI ESTA FAZENDO OPOSIÇAO AO PREFEITO SERA DE ELE NUM VAI TOMAR CONHECIMENTO DISSO?muito politiqueiro essa pessoa

    ResponderExcluir
  5. É Paulinho, a minha filha estava tendo fortes e constantes dores de cabeça no final de
    2012 ela foi a vário especialistas e numa da últimas consultas pediram uma tomografia. A requisição foi entregue na secretaria de saúde em fevereiro de 2013 e muito tempo depois ela foi procurar saber em que pé estava a requisição ainda estava lá. Ela não procurou mais achou que não adiantava mais, pois com resultado da tomografia ela teria que ir para um otorrinolaringologista. Em fevereiro de 2014 completou um ano. A semana passada ela recebeu o encaminhamento para fazer essa tomografia.

    ResponderExcluir

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...