14 de outubro de 2019

PREFEITO “ZEZÉ” PRESTIGIA O 6ª “FORRÓ BODE” DE SANTA LUZIA

Promover a valorização do trabalho dos criadores e produtores rurais. Este é o objetivo da Feira de Exposição de Caprinos e Ovinos – “Forró Bode”, que este ano chegou a sua 6ª edição, no município de Santa Luzia. As atividades tiveram início na última sexta-feira (11) e foram concluídas neste domingo (13), no Yayu Clube. O prefeito José Alexandre de Araújo, "Zezé", participou da abertura da feira de negócios promovida neste sábado (12), e destacou o apoio que o governo municipal tem ofertado para a realização do evento, bem como pela valorização da Zona Rural. 










Para edição deste ano, a Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL) ofertou apoio financeiro e logístico para a organização do “Forró Bode”. Foram disponibilizados caminhões de areia para os currais onde os caprinos e ovinos ficaram em exposição e comercialização, água potável e iluminação.  




Durante sua fala, o prefeito Zezé reafirmou o compromisso que o governo municipal tem mantido com o homem do campo. São obras, ações, serviços e incentivo a realização de eventos, que visam o fortalecimento da criação rural, sobretudo, dos criadores de caprinos e ovinos, e da agricultura familiar, importante fonte de renda em comunidades rurais que circundam o perímetro urbano do município. 



Em abril de 2017, o prefeito Zezé sancionou a Lei Municipal nº 837/2017, que acrescenta a Exposição de Caprinos e Ovinos - "Forró Bode" no Calendário de Eventos do Município de Santa Luzia-PB. 





O  “Forró Bode” é organizado pela Associação Rural de Criadores de Caprinos e Ovinos do Município de Santa Luzia-PB (ARCCOMSL), com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e da Central das Associações Rurais do vale do Sabugi (CARVES).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...