11 de outubro de 2012

OBRA DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE OURO BRANCO ESTÁ BEM AVANÇADA

Não foi por acaso que o Índice de Desempenho do SUS (IDSUS) mostrou a Saúde da cidade de Ouro Branco entre as melhores do Rio Grande do Norte, com nota 5.92, ficando com a 10º melhor avaliação do Seridó e a 46ª do Rio Grande do Norte, a frente de cidades importantes da região como Caicó (5.22), Currais Novos (4.65), Jucurutu (5.4), Parelhas (5.13), Jardim do Seridó (5.81)... No Rio Grande do Norte, Ouro Branco também alcançou índices superiores aos de Natal (5.89), Mossoró (5.09), São Gonçalo do Amarante (5.01), Parnamirim (4.72)...

Ambulâncias novas, PSFs funcionando regularmente, carros sociais, médicos plantonistas no hospital local, distribuições de medicamentos para população, exames de baixa, média e de alta complexidade, entre tantos outros benefícios, deixam a população da cidade totalmente protegida na área da saúde, o que não acontece em quase todas as outras cidades do Seridó Potiguar.

Para melhorar ainda mais a saúde pública oferecida à população, um novo grande investimento está à caminho, desta vez a construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde), no valor de R$ 222.552,84, sendo 200 mil de governo federal, com a contrapartida de R$ 22.553,84 do governo municipal.

Sem sombras de dúvidas, Nilton Medeiros foi um dos melhores prefeitos de todo o Seridó, tendo suas gestões se destacado em várias áreas, principalmente na saúde, educação e infraestrutura, promovendo o município à nível estadual pelas marcas alcançadas por uma administração recheada de realizações.

clip_image001Isso é mais uma realização fruto do nosso trabalho. Desde o início da nossa primeira gestão que contratamos médicos e profissionais especializados em diferentes áreas, adquirimos ambulâncias, carros sociais para atender os pacientes com exames de alta complexidade, entre outros investimentos, e agora estamos realizando mais esse sonho, uma UBS para atender nosso povo”, afirmou o prefeito Nilton Medeiros.

Do Blog: Deus ajude que a cidade continue sendo o que é!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...