11 de outubro de 2012

ENGENHEIRO RELATA EXPLOSÃO EM VOO DA TAM QUE RETORNOU A PARIS

O brasileiro Gabriel Besouchet Pinheiro estava retornando da lua-de-mel em Paris com a esposa quando ouviram um forte barulho de explosão no voo que estavam, com destino ao Rio, em plena decolagem.

Avião da TAM volta para Paris. (Foto: Gabriel Besouchet Pinheiro / Arquivo Pessoal)

A turbina número 2, do lado direito do avião, explodiu durante a decolagem. Poucos instantes após decolar houve um barulho alto e o avião parou de subir. No mesmo momento as luzes principais da cabine se apagaram e o avião se estabilizou em baixa velocidade", disse o engenheiro de som  nesta quarta-feira (madrugada de quinta, 11, na França).

"Na hora, pensei: ‘Vamos cair’. Foram os cinco minutos mais difíceis da minha vida."

O voo da TAM que partiu de Paris com destino ao Rio com 201 passageiros teve de retornar ao aeroporto Charles de Gaulle, segundo a empresa, após um problema técnico em um dos motores.

"Os passageiros estão sendo acomodados em hotéis da região do aeroporto e recebendo assistência da companhia", disse, a empresa em nota.

De acordo com Pinheiro, após o susto inicial, o comandante informou que a turbina 2 havia parado de funcionar e o voo retornaria.

Apesar de estar com uma turbina só, o avião fez um pouso tranquilo, mas pousou no meio da pista. Tinha uma comitiva de bombeiros esperando a gente. De seis a oito carros, mais ambulâncias", afirmou o engenheiro.

De acordo com o brasileiro, apenas dois dos passageiros, um homem e uma mulher, precisaram de atendimento médico devido a problemas de pressão.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...