17 de dezembro de 2011

DENÚNCIA! EX-PADRE USA ABUSO DE AUTORIDADE PARA OBRIGAR A BANDA DE MÚSICA MUNICIPAL A TOCAR DE GRAÇA

Essas palavras usadas na manchete e na nota abaixo postada são conteúdo de dois comentários recebidos pelo blog, e que foram postados no intuito de provocar os responsáveis pela entidade e pela administração pública, para que a verdade venha à tona. Será que essa denuncia procede?


Leiam com muita atenção:

Denúncia!!!


"Paulinho Filho, venho pela primeira vez solicitar sua ajuda. O Prefeito de Jardim do Seridó está usufruindo do seu poder para se promover usando a Banda de Música de nossa cidade.


Entenda o caso:


Os músicos da Instituição QUE NÃO TEM VINCULO EMPREGATIVO COM PREFEITURA MUNICIPAL, recebem um bolsa equivalente a 1/3 do salário mínimo PARA: ENSAIAR E TOCAR EVENTOS DA PREFEITURA (Inaugurações, Abertura de Jogos, Apresentações e tudo que seja relacionado a prefeitura).
Acontece que o Prefeito EX-PADRE ESTÁ SE UTILIZANDO DE SUA AUTORIDADE para praticamente obrigar a BANDA A TOCAR tocatas particulares e se alto promover com isso.


Como eu falei, a BANDA EUTERPE JARDINENSE recebe uma bolsa para tocar eventos da prefeitura, e o que está acontecendo?


Como o prefeito não tem na pra inaugurar e nem realiza eventos sociais está ordenando que a BANDA SE APRESENTE GRATÍS EM EVENTOS RELIGIOSOS.


Deixo claro que não tenho nada contra a Igreja e nem a quem está lá.


Mas é injusto! No primeiro ano de mandato o Prefeito mandou a banda tocar 1 vez a Festa de São José no Bairro Bela Vista... Esse ano ele já mandou tocar 2 vezes e ano que vem que é eleição vai ser todos os dias.


O EX-PADRE obriga e manda anunciar que é patrocínio da prefeitura, na pessoa de Jocimar Dantas.


OS BABÕES ALEGAM QUE POR OS MÚSICOS RECEBEREM A BOLSA TEM O DIREITO DE TOCAR MESMO. MAS EU REFORÇO QUE A BOLSA DE ACORDO COM O INSTATUTO É UM INCETIVO AO MÚSICOS PARA ENSAIAR E TOCAR EVENTOS DA PREFEITURA.


FICA A PERGUNTA: Quem tem vínculo com a prefeita que NÃO RECEBE NADA, não tem o direito de receber?

Na época de Dr. Edimar Dona Eunice ficava encarregada de arrecadar dinheiro para a banda tocar as novenas. Se ela arrecadasse dinheiro para 5 tocatas e Prefeitura dava o resto.


Com um tempo Dona Eunice infelizmente não pode mais fazer esse trabalho e o então Secretário Diógenes Santiago foi pessoalmente na Sede da Banda e entrou em acordo com os músicos. O Pároco da época, Padre Joaquim, Tinha solicitado 6 tocatas da Banda a Prefeitura, então ficou acordado o seguinte: A PREFEITURA PAGAVA CINCO TOCADAS E BANDA PRESENTEAVA A IGREJA COM UMA.


NESSA GESTÃO DO EX-PADRE VIROU MODA A BANDA TOCAR DE GRAÇA.


Agora na Festa de Nossa senhora da Conceição a Banda tocou 5 vezes e advinha?

4 vezes de graça. Os músicos estão revoltados.


NA EPOCA DE DR. EDMAR ERA DIFERENTE. Quando a prefeitura patrocinava uma tocata da Banda de Música pagava os músicos, pois a tocada não é evento da prefeitura.


Ao princípio o prefeito obrigou a Banda a tocar 3 vezes (Abertura, Missa das 10 horas da manhã e procissão). Quando o representando da Banda foi quarta tocada ficaram jogando de um para o outro. Resultado: ENGANARAM A BANDA.
Só não foi tudo grátis pois uma tocata foi paga pelos “Jardinenses Ausentes” que moram em Natal.


Atualmente formaram uma direção da banda e estão formulando um novo estatuto para ser votado e aprovado pela Câmara Municipal. Só que não tem nenhuma cláusula falando sobre tocatas isso.


Desde já deixo aqui meu apelo aos vereadores para que na hora da votação incluam um inciso que “A Banda Euterpe Jardinense não ficará obrigada a tocar eventos particulares de graça”, dando assim respaldo para os músicos protestarem.


Músico da Banda De Música Euterpe Jardinense


Detalhe:
Só não vou relevar quem sou para os babões não me perseguirem.


TER QUE ATURAR ESSE PREFEITO EX-PADRE MAIS UM ANO NÃO DÁ!!!


GESTÃO CRESCENDO UNIDA
:


- Dr. Edmar Conseguiu 7 instrumentos novos e uma Bateria acústica (Sonho da banda).
- Reformou a Sede da Banda.
- Instalou um Gelágua.
- Conseguiu um uniforme que até hoje é usado (Calça e Camisa e sapato)

GESTÃO DE MÃOS DADAS COM O POVO:


Até agora NADA!!!


Obs: O CD foi tudo por conta de Pedrinho de Acari. A prefeitura disponibilizou só o espaço
".





3 comentários:

  1. Eu até admiro a sua coragem de trazer até nós leitores desse blog um assunto desse, mesmo sem revelar seu nome. Porque a perseguição aqui em Jardim é muito grande contra algumas pessoas que não concordam com as atitudes desse ex-padre pre-feito. Sou devoto de Santa Luzia e digo: podesse enganar aos homens, más a Deus jamais!!!

    ResponderExcluir
  2. O que a banda está recebendo não somente é aquilo que plantou!Quando muito fizeram por ela o agradecimento foi em quase sua totalidade votar contra que ajudava a banda. Por isso caros amigos na hora de ver a quem vai conceder seu voto de confiança observe o trabalho que vinha sendo desenvolvido. A banda gozou de muito tempo com lanches, viagens a eventos, tocatas pagas pela prefeitura, ainda que de forma parcelada, mas tinha seu pagamento, além do mais em momento de um protesto covarde saíram às ruas sem fardamento, quando a mesma ainda disponha de um, mesmo que velho. Hoje, tendo em vista o sucateamento só tenho pena dos que ficaram nessa cidade a mercê de todo um desmantelo desse. Caros amigos da banda, saiam nas ruas como fizeram do outra vez, protestem, agora sim vocês tem motivos de sobra pra fazerem isso. E ainda dizem que valorizam a banda.... cadê a renda dos CDs??. Enfim, nada como um dia após o outro e ver que a verdade prevalece.

    ResponderExcluir
  3. Paulinho, não poderia ser diferente, entregaram a Banda de Música para José Renato e o resultado é este que vocês estão vendo.
    Lamento bastante este fato, mas a verdadde tem que ser dita: Eles estão tendo o tratamento que deram a Dr. Edimar. É PEIA..

    ResponderExcluir

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...