15 de setembro de 2013

DESGOVERNO! MORADORES DE BAIRRO DE ACARI CLAMAM POR SAÚDE PÚBLICA

Saúde AcariUma nova denúncia vindo de representantes de moradores do Bairro Pe. Cortez em Acari garante que a saúde no posto de saúde do bairro encontra-se um verdadeiro caos. Leia com atenção:

“Sabemos que até a fundação da Associação de Moradores do Bairro Pe. Cortez em 2002, existia posto de saúde no bairro, apenas uma extensão do PSF do Bairro Tarcísio Bezerra. Iniciou-se uma luta junto ao então Prefeito Dr. Juarez e do então Secretário de Saúde o Sr. Manoel Bezerra.

O atendimento médico passou de uma vez por semana (com 15 consultas e 05 urgências num total de 80 consultas/mês), para pelo menos duas vezes, onde o então médico Dr. Genilson passou a atender mais de 220 consultas/mês.

Com o aumento das consultas e demanda, a associação passou a buscar junto a então administração municipal, pelo fim da extensão e surgimento do posto de saúde independente. Conquista entregue a população em agosto de 2008, onde passou a atender mais de 1.000 procedimentos/mês (atendimento odontológico, médico, preventivos e outros).

Em 2008, o médico era Dr. José Fernandes, que meses depois deixou o cargo devido caracterizar nepotismo por seus filhos Dr. Alexandre e Dra. Stella ocuparem cargos no executivo e legislativo respectivamente, fazendo cumprir o que determina a lei. Em seguida passaram outros médicos pelo posto de saúde do bairro.

Atualmente, o posto de saúde do bairro vive um dilema. Permutas e mais permutas. Ou seja, 8 meses de gestão se passaram e o posto de saúde não conta mais, por exemplo, com dentista e médico (24 fichas por semana) prestando atendimento durante o período da manhã e da tarde. Antes aconteciam 100 consultas/semana e na atual administração só acontecem 24 consultas/semana.

Os atendimentos estão precários, isto é o retrato atual do nosso posto de saúde. O que tem, no mês de agosto, é um médico que de acordo com o portal de transparência do município recebe R$ 49.490,00. É muito dinheiro para pouco serviço. Antes as mídias acarienses diziam que o Bairro Pe. Cortez encontrava-se entregue as baratas. E atualmente com a precariedade do posto de saúde, esgoto a céu aberto, entulho nas ruas que são inclusive mal conservadas... como será que o bairro se encontra? Pelo jeito, hoje, nem as baratas querem!”.

15 comentários:

  1. Hoje em dia ate as coletoras que tinha várias foram reduzidas e o carro do lixo também diminuiu. Caos total.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que a maternidade mesmo em estado de UTI, ainda posso recorrer se o problema de saúde não for grave. Porque desde que esta nova administração entrou, estou sem ser consultado neste posto. Cade os médicos? onde foi parar as fichas. Hoje quando passo em frente me da vontade de chorar,pois parece um prédio fantasma.Foi tanta luta pelo os moradores para hoje se encontrar desta maneira. Veja o que estão fazendo com a nossa,saúde.Alguém tenha piedade de nós pobre que não tem dinheiro para pagar consultas particular Pois este profeta está pouco se ligando com nós.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Júnior por ter coragem de defender a gente que precisa deste posto e não ter dinheiro para pagar plano de saude.

    ResponderExcluir
  4. Se Boris Casoi fosse ler esta denuncia. Com certeza ele diria: Isto é uma vergonha...

    ResponderExcluir
  5. Tudo isso e mais alguns procedimentos é válido para os outros PSF.

    ResponderExcluir
  6. É verdade!Antes tinhamos uma saúde modelo em Acari,com atendimento medico durante toda semana. Agora nao tem mais nada que preste...sou morador do bairro e fico muito triste com o descaso que esta acontecendo com a saude de Acari.descaso total

    ResponderExcluir
  7. O posto de saúde agora ser para festas, se comemora, gravidez, aniversário, nascimento etc. só não se comemora atendimento médico.

    ResponderExcluir
  8. Hoje em Acari tudo é fantasia, estão com um projeto de economizar água, mas fica só no projeto, porque o carro de propaganda que sai fazendo a campanha de economizar água, o dono tem um LAVA CARRO para a prefeitura.

    ResponderExcluir
  9. Júnior muita gente reclama quando o médico chega atrasado, só que eram feliz e não sabia.

    ResponderExcluir
  10. sexta feira teve um desfile em acari com as escolas o carro da Caern na frente carro de som, muito barulho, desfile muito bonito em conscientização do desperdício de água,mais var alí em frente ao cartório de Jerfeson na sangria da caixa dagua para ver o verdadeiro desperdício do liquido présioso por parte da Caern uma vergonha..

    ResponderExcluir
  11. sexta feira teve um desfile em acari com as escolas o carro da Caern na frente carro de som, muito barulho, desfile muito bonito em conscientização do desperdício de água,mais var alí em frente ao cartório de Jerfeson na sangria da caixa dagua para ver o verdadeiro desperdício do liquido présioso por parte da Caern uma vergonha..

    ResponderExcluir
  12. Não adianta viver colocando propaganda enganosa nos blogs e nos jornais , pois o povo não é besta. O que Profeta já fez contra o povo já ficou registrado.

    ResponderExcluir
  13. Ou mudança imunda e sem futuro! Acabaram com a saude da nossa cidade...

    ResponderExcluir
  14. Eita que o povo de Acari tá é tudo lascado com esse profeta bicheiro e tome 15...

    ResponderExcluir
  15. meu Deus é muito triste vê a situaçao que se encontra minha cidade,tenho vergonha de dizer que sou de Acari,por causa dessa administraçao imunda desse profeta.Só Jesus na causa

    ResponderExcluir

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...