17 de junho de 2014

EUA VENCEM GANA POR 2 A 1 EM NATAL

A maldição acabou. Após serem derrotados por Gana nas duas últimas Copas do Mundo, os Estados Unidos finalmente se vingaram: com direito a gol-relâmpago e outro nos minutos finais, os americanos venceram os africanos por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, na Arena das Dunas, em Natal. O capitão Clint Dempsey abriu o placar aos 28 segundos, fazendo o sexto gol mais rápido na história dos Mundiais; André Ayew deixou tudo igual aos 37 da etapa final; e cinco minutos depois o zagueiro Brooks foi à área adversária para garantir a quebra da escrita e a festa nas arquibancadas – a torcida americana era grande maioria entre os 39.760 presentes.

John Brooks comemoração EUA x Gana (Foto: Getty Images)

O resultado deixou os EUA na vice-liderança do Grupo G, com os mesmos três pontos da Alemanha, mas perdendo no saldo de gols (um contra quatro dos europeus). Os ganeses fecham a primeira rodada em terceiro lugar, à frente de Portugal também pelo critério desempate (tem saldo negativo de um gol, contra menos quatro dos lusos).

As duas seleções voltam a campo no próximo fim de semana. Sábado, às 16h (de Brasília), Gana enfrenta a líder Alemanha na Arena Castelão, em Fortaleza. Às 19h de domingo, os Estados Unidos encaram Portugal de Cristiano Ronaldo na Arena da Amazônia, em Manaus – a abertura da chave começou mais cedo nesta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, onde os alemães golearam os portugueses por 4 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...