21 de agosto de 2017

AUTOR DO ATAQUE DE BARCELONA É MORTO DURANTE OPERAÇÃO POLICIAL

A polícia da Catalunha anunciou que Younes Abouyaaqoub, identificado como o condutor da van e autor material do ataque em Barcelona, foi morto nesta segunda-feira (21) durante uma operação policial em Subirats, na comarca de Alt Penedès, a 45 km da capital catalã.
 
 
 
 
"Confirmamos a morte de Youbes Abouyaaqoub, abatido no incidente de Subirats", anunciou a polícia pelo Twitter.
 
 
 
 
Com a morte de Younes, no total 8 supostos terroristas ligados ao atentado foram mortos. Outros 4 estão presos. Segundo o chefe da polícia catalã, não há indícios de que mais suspeitos façam parte da célula terrorista responsável pelos ataques. A investigação segue aberta.
 
 
 
 
 
Na última quinta, uma van foi usada para atropelar pedestres por 600 metros da Rambla, via em uma das regiões mais turísticas de Barcelona, atingindo mais de 100 pessoas. O Estado Islâmico reivindicou o ataque. Menos de 10 horas depois, um Audi A3 foi usado para atropelar pedestres, em Cambrils, cidade a 117 km de Barcelona. A polícia reagiu, matando cinco suspeitos de promover um novo ataque terrorista.
 
 
 
 
A operação policial desta segunda começou por volta das 15h30 (horário local) a partir de uma ligação de uma mulher que disse que havia cruzado com uma pessoa que, segundo ela, era sem dúvida o suspeito procurado pela polícia. Segundo seu relato, ele vestia uma jaqueta e mangas longas, o que chamou a sua atenção, já que fazia calor.

0 comentários:

Postar um comentário