29 de junho de 2010

MOTO-TAXISTA DE CAICÓ É ATINGIDO COM DOIS TIROS EM ASSALTO; O ACUSADO É DE SANTA LUZIA-PB

Uma guarnição da 3° Companhia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB, composta pelo cabo Ubiratan, cabo Bartolomeu e o soldado Nerivan, prenderam, por volta das 17h00, de ontem (28) na PB 233, Rodovia Anísio Marinho, próximo ao lixão de Santa Luzia-PB, José dos Santos Alves, de 22 anos, residente no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Santa Luzia-PB.

(Foto: Socorro ao Mota-taxizta em Caicó)

José dos Santos Alves, (foto abaixo), é acusado de assaltar e ferir com dois tiros, um no rosto e outro no ombro, o moto-taxista José Rogério da Silva, de Caicó-RN.

De acordo com informações da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o acusado pegou a vítima para realização de uma corrida, e ao chegar próximo ao açude Itans, em Caicó-RN, anunciou o assalto.

Nesse momento, o assaltante efetuou dois disparos contra a vítima, atingindo-o no rosto e ombro, em seguida, fugiu, levando a moto da vítima, uma Yamara, YBR, placa, MXT 9475.A vítima foi socorrida para um dos Hospitais de Caicó-RN, de onde, permanece internada.



O assaltante, ao ser surpreendido pela Polícia Militar de Santa Luzia, nas proximidades do lixão, ainda, efetuou um disparo contra os policiais, que não intimidados, o prenderam.

Na prisão, além de recuperar a moto roubada, foi apreendido com o acusado um revolver calibre 38, além de munições.
A rapidez da operação para captura do assaltante, se deu pelo fato da rápida comunicação, por rádio, entre o GTC (Grupo Tático de Combate) de Caicó-RN e a Policia Militar de Santa Luzia-PB, que prontamente, ao receber o comunicado, saiu em diligencia na tentativa de capturar o criminoso.




Além do brilhante trabalho dos policiais de Santa Luzia, também, merece destaque, o trabalho dos policiais do Rio Grande do Norte, tanto pela rapidez na comunicação entre as duas corporações, como também, pela brevidade da operação que culminou na prisão do acusado.

Mesmo que a viatura de Santa Luzia se deslocasse até Patos, ficaria a falta da mesma, a viatura e guarnição, no município de Santa Luzia-PB.


Fonte e Fotos: Henrique Melo.

Fotos da vítima: Cardoso Silva.

Um comentário:

  1. ok Paulinho,sou um cidadão da cidade de Equador e gostaria postar um orrível detalhe que talvez vc não saiba.Anossa cidade está tão abandonada que até a polícia encontra-se a mais de mês andando a pé ,porque não tem uma viatura para dar mais segurança a nossa cidade.Essa semana presenciei os policiais mais o Cb em um carro deles tentando prender uns bagunceiros na minha rua. Onde estão as autoridades da nossa cidade, desapareceram obrigado por me ouvir, A.B.S.

    ResponderExcluir

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...