2 de maio de 2017

MILHARES DE PESSOAS COMPARECEM AO VELÓRIO DE BELCHIOR EM FORTALEZA

O governador do Ceará, Camilo Santana, visitou na noite desta segunda-feira (1º) o Centro de Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza, onde é velado o cantor Belchior, morto neste fim de semana no Rio Grande do Sul. O local ficará aberto para visitação de fãs, amigos e familiares até a manhã desta terça. Segundo Camilo Santana, mais de cinco mil pessoas já passaram pelo local.
 
 
 
 
 

 
 
O corpo partiu de Sobral, cidade natal do artista, e chegou à capital cearense por volta das 12h30, seguindo no carro do Corpo de Bombeiros por ruas da capital até o Centro Dragão do Mar. O cortejo passou por avenidas como Luciano Avenida Luciano Carneiro, Treze de Maio, Pontes Vieira, Desembargador Moreira e Abolição.
 
 
 
 
 
 
 
 
Desde cedo, há uma longa fila no local, com encontro de amigos, música, e fãs que viajaram de outras cidades para a despedida do ídolo. O caixão foi conduzido pela Polícia Militar, que prestou uma homenagem ao cantor na chegada ao local. Durante o trajeto, os fãs cantaram e aplaudiram. Até o início da noite desta segunda, cerca de três mil pessoas passaram pelo local.
 
 
 
 
Fãs fizeram fila para chegar ao palco do teatro e se despedir do cantor, ao som de suas músicas executadas por músicos cearenses. Antes das 6h, eles já esperavam o início do velório na praça em frente ao teatro, decorado, na fachada, com imagens do rosto do Belchior e um de fragmento de uma de suas músicas. Seis familiares do artista, de Fortaleza, participaram da cerimônia, além da mulher Edna Prometheu. Moradores também foram receber o corpo no aeroporto da cidade e acompanharam o carro do Corpo de Bombeiros até o teatro.  

0 comentários:

Postar um comentário