7 de julho de 2015

DETRAN VISTORIA TRANSPORTE ESCOLAR DE PARELHAS

untitledO Detran-RN, por meio da Coordenadoria de Serviço de Registro de Veículos, deslocou  no último sábado (04) uma equipe de vistoriadores para  inspecionar o transporte escolar no município de Parelhas.  A medida faz parte do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Departamento e o Ministério Público Estadual (MPE), que tem como objetivo fiscalizar a frota de ônibus estudantil que transporta alunos das escolas públicas de todo o Rio Grande do Norte.

A chefia do Setor de vistoria da autarquia informou que este ano já foram vistoriados os veículos escolares nos municípios de Apodi, Bom Jesus, Santa Cruz, Nova Cruz, Canguaretama, Currais Novos, Caicó, Jucurutu, João Câmara, Mossoró e Açu, entre outros. Nessas ações chegam a ser inspecionados todos os itens de segurança do véiculo desde os pneus até cinto de segurança. Cerca de 150 veículos são vistoriados em média, em cada ação realizada aos sábados. O resultado é encaminhado através de relatório ao Ministério Público.

O CTB determina que o transporte escolar só deve trafegar se for registrado como veículo de passageiros, com inspeção semestral dos equipamentos de segurança, com pintura de faixa horizontal na cor amarela com o dístico “ESCOLAR”, em preto; com equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e tempo; com lanternas de luz branca, fosca ou amarela dispostas nas extremidades da parte superior dianteira e lanternas de luz vermelha dispostas na extremidade superior da parte traseira; com cintos de segurança em número igual à lotação; além de outros requisitos e equipamentos obrigatórios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Um comentário:

  1. TEM ÔNIIBUS ESCOLAR EM OURO BRANCO QUE NEM PLACA TEM, MAS MEMSO ASSIM A POLÍCIA DE TRÂNSITO DO ESTADO VIVE PRENDENDO AS MOTOS DO TRABALHADORES DA SERRA POR ESTAREM ATRASADAS.

    ResponderExcluir

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...