13 de junho de 2013

ABSURDO! ASSISTENTE SOCIAL E PSICÓLOGA RECEBEM 1 SALÁRIO MÍNIMO NO CRAS DE JARDIM DO SERIDÓ

Yoo17p467Q194CWe2xHr copyQual a diferença em passar quatro anos nos bancos de uma faculdade cursando psicologia, assitencia social, (Serviço Social) ou direito? Em Jardim do Seridó a diferença é de mais de 2 mil reais por mês, haja vista que a Assistente Social e Psicóloga ganha um salário mínimo, enquanto que o assessor jurídico que também trabalha no CRAS ganha aproximadamente 3 mil reais.

Segundo informações do vereador Gilberto Brito, as profissionais do CRAS que foram efetivadas após uma recomendação do Promotor de Justiça, antes quando contratadas ganhavam R$ 1.100,00, mas agora recebem apenas um salário mínimo.

Para o edil, essa é uma estratégia do executivo municipal para desestimular as profissionais, e com isso “obrigá-las” à pedir demissão, ficando assim as vagas abertas para contratados (as) correligionários (as) do sistema do “Santo” prefeito Jocimar Dantas.

Essa é uma das maiores faltas de respeito para com quem se esforça para concluir seu curso superior, e depois tem que ganhar um mísero salário mínimo. Sem contar que o programa é financiado pelo Governo Federal!

Do Blog: Jocimar Dantas definitivamente deveria sair da vida pública e entrar na privada!

5 comentários:

  1. está chegando a perfuração de poços! pelo ao menos no sítio do pai do prefeito vizinho ao bela vista está! não sei nos agricultores necessitados!

    ResponderExcluir
  2. Dizem que as Enfermeiras dos PSFs ganham apenas 1.500,00 reais, quando o salário base é de mais de 4.000,00 será? Mas tem família com "três empregados" públicos, um ganha como vice-prefeito, outro como vereador presidente e a outra como secretária, eita prefeiturazinha "que tem panos pras mangas". kkkkkkkkk, é peia...eu acho tão bom...

    ResponderExcluir
  3. interessante no sítio da cunhada do prefeito tambem ja furaram.

    ResponderExcluir
  4. Paulinho que falta de respeito é essa dessa gestão para com os funcionários? e o pior é que eles estão perseguindo até quem votou neles, imagine você quem não votou. A falta de respeito
    é grande, afinal de contas a prefeitura está entregue a pessoas que não entendem nada de gestão publica, e sim de prender o recurso publico, para facilitar a vida deles mesmo.A incompetencia reina na prefeitura, asecretária de administração de saúde e o secretário de assis
    tência social é de fazer pena, sendo que os dois ultimos ainda dão expediente em outras cidades, deixando essas unidades completamente desassistidas.Lamentável, o jeito é a JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de fazer duas retificações a sua matéria Paulinho, visto q nao são apenas 4 anos q essas profissionais passam nos bancos das universidades, mas sim, 5 anos. E outra é que nao são apenas as profissionais do CRAS q recebem esse salario minimo, ou melhor, para ser mais precisa, recebem vergonhosamente R$ 690,00 no final do mes, mas sim os psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, dentre outros de nível superior q trabalham na saúde do município. Total desvalorização!!

    ResponderExcluir

LIRA DEFENDE LIMITAR AÇÕES NO STF E FALA EM ‘SUBIR O SARRAFO’

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas de inconstitucionalidade...