21 de agosto de 2009

SANTANENSES RECEBEM PADRE RÔMULO COM MUITA ALEGRIA





O Bispo Diocesano de Caicó, Dom Delson, deu posse ontem à noite em Santana do Seridó ao Padre Rômulo Azevedo da Silva como novo pároco daquela comunidade, que pela segunda vez assumi o rebanho Santanense.

Estiveram presentes na missa de posse vários sacerdotes das cidades vizinhas, autoridades, fiéis de Santana do Seridó, Jardim do Seridó, Parelhas e de Lagoa Nova onde Pe. Rômulo era pároco antes de ser transferido para Santana.




Do Blog: Em nome de nossa Mãe Eunice Azevedo, e de nossos Irmãos: Renan Azevedo, Ricardo Luiz, Maria da Luz, Robson Azevedo, Francisco Galdino Neto, Rozinaldo Azevedo, Rossini e demais familiares, agradeço o acolhimento dos Santanenses ao nosso querido Pe. Rômulo, e desejamos que ele bençõe-os com muito amor à Deus. Muito Obrigado! Paulo Gomes da Silva Filho – Paulinho Filho.


7 comentários:

  1. Meu amigo, andei assistindo as poses dos Padres, e em todas as cidades houve o discurso do Prefeito agradecendo ao padre que estava saindo e também dando boas vindas ao que está chegando, porém mim senti envergonhada quando o PREFEITO DE JARDIM estava falando no dia da posse de Padre Amaurílo e um alguém de uma cidade vizinha mim perguntava quem era aquela pessoa que estava fazendo uma homenagem aos 200 anos da cidade. Eu perguntei POR QUÊ ? O visitante mim respondeu : Porém o discurso desse cidadão que os fala está totalmente fora do ato religioso que no momento está acontecendo,este discurso está mais para os DUZENTOS ANOS DA CIDADE- disse novamente o visitante, e eu como JARDINENSE fiquei envergonhada diante de tantas críticas sobre esse cidadão.

    ResponderExcluir
  2. Assisti o discurso do Prefeito de SANTANA, ai sim , foi um discurso sério.

    ResponderExcluir
  3. Um Fiel amante de Nosso Senhor21 de agosto de 2009 às 17:51

    Desculpem-me meus dois caros amigos que postaram seus comentários antes de mim. Não estive em nenhuma das duas Missas de Posse, mas gostaria de dizer que as "Posses" eram de Párocos e não de prefeitos. O que mais importa neste momento é a Celebração Eucarística, onde o próprio Cristo por amor se faz presente, e não a análise política, administrativa dos prefeitos das cidades. Sei que como autoridades civis dos municípios e fiéis católicos é "prudente" que se demonstre sua estima por uma outra autoridade, neste caso religiosa, mas o discurso deles não é imprescindível, é consequente. O homem da palavra na ocasião é Nosso Senhor Jesus Cristo, que fala por meio do Magistério da Igreja, ou seja, o Bispo, depois o Padre que recebe a Paróquia, assumindo assim sua figura de Cristo Bom Pastor, que guia, governa e ensina sua ovelhas.
    Então, penso e com razão afirmo que vocês deveriam ter se dando conta mais no mistério do ministério sacerdotal, no mistério Eucarístico, que é o essencial, em vez de estar comentando palavras diplomáticas, muitas vezes vazias e pobres.
    Infelizmente, para vocês dois, caros amigos, a beleza da Celebração Eucarística passou despercebida.
    Compadeço-me de vocês, e rezo para que na próxima Missa possam realmente enriquecer das graças e maravilhas divinas, das curas e libertações que podem acontecer em cada Banquete Eucarístico, basta ter fé!!!
    Este não eram momento de prefeitos, mas de Deus!!!!
    Deus os abençõe!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que DEUS proteja o Pe Rômulo e o seu novo rebanho, como tambem toda sua família seus irmãos os quais foram citados por você Paulinho. A Dona Eunice essa mãe corajosa meus desejos sinceros de muita paz e muita saúde. Um grande abraço a todos

    ResponderExcluir
  5. O Pe Emanoel deixa a Paróquia santanense consciente do seu dever cumprido, bem como conhecedor de parte dos problemas do município e do seu povo, um a um. Enquanto isso, o Pe Rômulo recebe a Paróquia conhecendo a todos, parte dos problemas e do seu povo, pois já esteve aqui ainda quando Área Pastoral. Ambos tem preparação religiosa, psicológica e ética para reagirem às colocações que são feitas, muitas vezes, apenas nesses momentos. Pe Emanoel só tem a agradecer e Pe Rômulo a esperar a presença e participação da comunidade religiosa, todos os dias.

    ResponderExcluir
  6. O povo de Santana do Seridó só fez a sua parte, pois o Pe Rômulo já comandou este rebanho e muito bem. Portanto, dona Eunice e familiares, obrigado por terem um filho tão especial como ele.

    ResponderExcluir
  7. Paulinho, é perceptível a identidade do comentário feito por " Fiel amante do Nosso Senhor", não preciso citar nome, pois pelo DEUS OS ABENÇÕE, tdo os internautas sabem de quem se trata. Acredito eu, q este senhor só nao se identificou, para nao se tornar mais ridicularizado do q já está... no entanto, é notório q, pelas palavras citadas, vemos q teoria ele tem de sobra, mas a prática... já é outros 500!

    ResponderExcluir

LIRA DEFENDE LIMITAR AÇÕES NO STF E FALA EM ‘SUBIR O SARRAFO’

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas de inconstitucionalidade...