11 de agosto de 2021

GOVERNO FEDERAL ENVIA AO RN MAIS 35 MIL DOSES DE VACINAS CONTRA COVID; RN JÁ RECEBEU 3 MILHÕES DE DOSES

O Governo Federal entregou ao RN mais 35 mil doses da vacina contra a Covid na tarde desta quarta-feira (11). Com isso, o estado ultrapassou a marca de 3 milhões de doses recebidas desde o início da campanha nacional de imunização, em janeiro. 

 

As doses que chegaram ao estado nesta quarta são 17 mil da Oxford/AstraZeneca, todos para segunda dose, e 18.720 da Pfizer, todos para a primeira dose, segundo recomendação do Ministério da Saúde. 

 

As doses recebidas foram levadas para a Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), onde inicialmente são armazenadas e segurem para distribuição aos municípios. 

 

Nesta quarta, as forças de segurança do estado distribuíram 72.392 doses de vacinas que já tinham sido recebidas. Foram encaminhadas aos municípios 49.932 vacinas da Pfizer e 11.930 da CoronaVac, ambas para primeira dose, e outras 10.530 unidades da Pfizer como segunda dose. 

 

Até o momento, cerca de 1,7 milhões de potiguares receberam pelo menos uma da doses contra a vacina. Ao todo, 632 mil já estão com a imunização completa - com as duas doses ou com uma no caso da vacina da Janssen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...