27 de março de 2014

VIVALDO DIZ QUE SITUAÇÃO DA SECA ESTÁ DE PIOR A PIOR

vivaldo-tribuna-falaO deputado Vivaldo Costa (PROS) renova, em pronunciamento em plenário nesta quinta feira (27), a sua preocupação com a falta de providência concretas para a solução do problema da seca no Rio Grande do Norte, “pois até agora não temos inverno no Estado e a situação continua como a cantiga da perua, de pior a pior”.

Ele disse que os açudes permanecem quase que totalmente secos, com volumes que acumulam no máximo de 15% a 20% de suas capacidades. “Não temos água garantida. Há a incerteza de como as cidades serão abastecidas”, afirmou.

O deputado destacou que a governadora tomou uma posição sensata ao assinar decreto aumentando de 150 para 159 o número de municípios em situação de emergência no Rio Grande do Norte. Vivaldo disse que se a transposição do rio São Francisco tivesse sido concluída antes, como estava prevista para 2012, o sertanejo não estaria nessa situação. “O governo federal não manda recursos. É preciso que a seca seja tratada como prioridade. Até agora essa prioridade ainda não chegou ao Estado. Está parecendo a música de Patativa do Assaré, a Triste Partida. Está de pior a pior”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...