27 de março de 2014

APROVAÇÃO AO GOVERNO DILMA CAI 7% EM TRÊS MESES, MOSTRA IBOPE

O total de eleitores que consideram o governo Dilma Rousseff "bom" ou "ótimo" é de 36%, segundo pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quinta-feira (27).

O levantamento foi feito entre os dias 14 e 17 de março e, segundo o instituto, mostra uma tendência de queda. Nos últimos dois levantamentos do Ibope, o governo Dilma registrou aprovação de 43% (dezembro) e 39% (fevereiro), ou seja, apresentou uma queda de sete pontos em três meses.

(Atualização: inicialmente, esta reportagem comparou apenas as pesquisas de março e de dezembro, as duas últimas encomendadas pela CNI. Às 16h44, foi incluído o resultado da pesquisa de fevereiro, encomendada pelo jornal "O Estado de S. Paulo".)

O levantamento feito em março, a exemplo dos anteriores, ouviu 2.002 eleitores em 141 cidades, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-00053-2014 (em ano eleitoral, todas as pesquisas, mesmo que não sejam de intenção de voto, devem ser registradas).

Os dados mostram que o percentual de quem acha o governo Dilma "ótimo" foi de 6%, e de quem o julga "bom" foi de 30%. O percentual de quem considera o governo "regular" foi de 36%. Já o total de quem o avalia "ruim" foi de 12%, enquanto 15% analisaram como "péssimo". Somente 1% não soube ou não quis responder.

Em relação ao levantamento do Ibope feito em novembro do ano passado, houve uma estabilidade na avaliação "regular" – passou de 35% para 36% –, variação considerada dentro da margem de erro. Já a soma das pessoas que desaprovam a gestão Dilma, ao avaliá-la como "ruim" ou "péssima", passou de 20% em novembro para 27% entre os participantes ouvidos em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...