27 de março de 2014

LEOA ENFRENTA GRUPO DE CROCODILOS EM DISPUTA POR CARNE DE HIPOPÓTAMO

Uma leoa entrou em um rio cheio de crocodilos para disputar a carne de um hipopótamo na reserva natural Masai Mara, no Quênia. A cena foi registrada pelo fotógrafo e gerente de tecnologia da informação Richard Chew.Leoa enfrenta vários crocodilos ao disputar carne de hipopótamo morto em reserva no Quênia. (Foto: Richard Chew/Caters News/The Grosby Group)

O fotógrafo contou à agência Caters News que o hipopótamo havia morrido na noite anterior e que seu corpo permaneceu durante horas no local. A leoa da foto, que caçava ao lado de outro leão, já tinha sido vista espreitando o hipopótamo no início do dia. Mas ela estava do outro lado do rio. Mais tarde, quando ela finalmente conseguiu chegar ao corpo, o rio já estava lotado de crocodilos.

Apesar de estar em desvantagem numérica, a leoa enfrentou os crocodilos, em uma tentativa de afastá-los do hipopótamo morto. As imagens feitas por Chew, que estava de férias na África com a mulher, mostram o momento em que os animais disputam um pedaço de carne da carcaça.

Detalhe da imagem que mostra o embate entre a leoa e os crocodilos (Foto: Richard Chew/Caters News/The Grosby Group)

"Dois leões avistaram o hipopótamo primeiro, mas não conseguiram alcançá-lo, já que estávam do outro lado do rio. Eles não mostravam nenhum medo. O rio estava cheio de crocodilos querendo um pedaço do hipopótamo, mas os leões estavam travando uma boa luta. Foi impressionante assistir à cadeia alimentar da vida selvagem em ação", disse Chew.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...