6 de dezembro de 2013

ASSASSINOS DE BLOGUEIRO EDINALDO FILGUEIRA SÃO CONDENADOS POR JURI POPULAR

NOT-rn-presidente-municipal-do-pt-edinaldo-filgueira-e-assassinado1308321917_thumb[1]Os acusados de matarem o blogueiro, jornalista e presidente do PT do município de Serra do Mel-RN - Edinaldo Filgueira(36), foram condenados pelo juri popular. O veredito saiu na madrugada desta sexta feira após um longo embate entre acusação e defesa. A acusação sustentou a tese de crime de pistolagem encomendado por interesses políticos. Enquanto a defesa focou na estratégia de tentar descaracterizar o crime de formação de quadrilha para com isso atenuar a situação de parte dos acusados, embora sacrificando outros três que confessaram participação no crime, assumindo sozinhos a autoria.

Nesta quinta-feira, 5, foram julgados e condenados:


Francisco Fábio Ferreira, o Galego - Pena: 19 anos de prisão em regime fechado
Paulo Ricardo da Costa, o Paulinho - Pena: 19 anos de prisão em regime fechado
Abinadab Ismael Nunes Pereira da Silva - Pena: 23 anos de prisão em regime fechado
Daniel dos Santos Azevedo - Pena: 20 anos de prisão em regime fechado
Marcélio de Sousa Moura - Pena: 23 anos de prisão em regime fechado
Rafânio Brito de Azevedo, o Alemão - Pena: 23 anos de prisão em regime fechado


Crime político

De acordo com a tese vencedora do Ministro Público, com o avanço das investigações, ficou comprovado que coube aos denunciados Rafânio Brito Azevedo, Ranielly Brito Azevedo, Daniel dos Santos Azevedo e Cícera Soares orquestrar o assassinato de Edinaldo, provando-se ao final, que as constantes denúncias de irregularidades na Administração Pública em Serra do Mel, então governado por Josivan Bibiano (PSDB), levadas a conhecimento público pelo jornal de propriedade da vítima, teria sido o motivo da marte.


O então prefeito Josivam Bibiano Azevedo (PSDB), primo de 3 dos condenados, foi apontado pelas investigações como o autor intelectual do assassinato, tendo sido preso por duas vezes preventivamente.

Mesmo após entendimento do TJ-RN, que recebeu a denúncia e decretou a prisão preventiva do prefeito do ex-prefeito uma juíza de primeira instância que atuou como substituta na vara criminal onde o processo tramita, decidiu pelo não recebimento da denuncia contra o tucano.

Do Blog: Um monte de covardes que tiveram que juntar “coragem” para matar um inocente indefeso e desarmado. As penas foram muito pequenas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...