16 de abril de 2014

LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS DE PLACAS FINAIS 5 E 6 COMEÇA A VENCER HOJE

detrA Taxa de Licenciamento de veículos automotores tem vencimentos programados para os próximos dias 16 (quarta-feira) e 17 (quinta-feira). Neste caso, são os carros com placas de final 5 e 6, o que equivale a 195.874 veículos no Estado, cerca de 20% do total da frota.

Entretanto, esses veículos podem circular com o CRLV do ano de 2013 até o final dos meses de outubro e novembro deste ano. Após esse prazo, é obrigatório o porte do documento do transporte automotor de exercício 2014.

O imposto é o único cuja arrecadação é de responsabilidade do Detran/RN e neste ano não teve reajuste algum, permanecendo no valor de R$ 60, independente do ano ou categoria do enquadramento do transporte automotor. Os carnês referentes ao imposto já foram enviados aos usuários, que também podem imprimir a segunda via do documento diretamente na página eletrônica do Detran/RN, no alto da página, link "consultar veículo".

No mesmo endereço, há o calendário anual com as demais datas de vencimento, tanto das taxas de licenciamento como do IPVA e do Seguro Obrigatório. Somente após a comprovação da quitação dos três impostos é que o proprietário recebe o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV), que é enviado ao endereço do contribuinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...