16 de abril de 2014

DOIS MORTOS E QUASE 300 PESSOAS DESAPARECIDAS APÓS NAUFRÁGIO NA COREIA DO SUL

Ao menos duas pessoas morreram e 293 estão desaparecidas depois que uma balsa com 459 passageiros afundou, nesta quarta-feira (16), na Coreia do Sul. Até agora, cerca de 160 pessoas foram resgatadas em uma operação que envolve 34 barcos e 18 helicópteros.

Embarcação com mais de 400 a bordo virou e afundou na Coreia do Sul (Foto: AFP Photo)

A balsa, com capacidade para 900 passageiros, transportava em sua maioria estudantes.

O governo sul-coreano confirmou a morte de duas pessoas, um estudante e uma mulher que integrava a tripulação

Equipes de resgate procuram por sobreviventes. (Foto: Hyung Min-woo / Yonhap / Via Reuters )

Em um primeiro momento as autoridades anunciaram que 368 pessoas haviam sido resgatadas, mas depois retificaram a informação e confirmaram o resgate de apenas 164.

A embarcação que teria se inclinado após raspar o casco no fundo do mar. Pelo menos 325 passageiros eram estudantes que saíram do porto de Incheon rumo à ilha de Jeju, um dos principais pontos turísticos do país asiático, conhecido como o "Havaí sul-coreano". O sinal de socorro foi emitido às 9h no horário local (21h de Brasília de terça).

As operações de socorro envolvem 18 helicópteros e 34 navios, mercantes, militares e da guarda costeira. O acidente ocorreu a cerca de 20 km da ilha de Byungpoong.

Várias pessoas foram resgatadas por barcos de pesca e navios mercantes que estavam na região antes da chegada da guarda costeira.

Também participaram no resgate mergulhadores e forças especiais da marinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...