27 de janeiro de 2012

DIRETOR-GERAL DO DNOCS "ELIAS FERNANDES" AFILHADO DE HENRIQUE ALVES PEDE EXONERAÇÃO APÓS DENÚNCIA

O diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), Elias Fernandes Neto, deixou nesta quinta-feira (26) o cargo, após acusação de ter favorecido seu estado de origem em convênios do órgão.


A saída foi anunciada por meio de nota oficial divulgada pelo Ministério da Integração Nacional, ao qual o órgão é submetido, após reunião entre Elias Fernandes Neto e o ministro
Fernando Bezerra Coelho.


"Após reunião de trabalho com o ministro de Integração, Fernando Bezerra, o senhor Elias Fernandes pediu na manhã desta quinta-feira (26) exoneração da diretoria-geral do Dnocs em função da reestruturação dos quadros das empresas vinculadas à pasta. O secretário nacional de Irrigação, Ramon Rodrigues, assume interinamente o cargo", diz a nota.


Elias Fernandes Neto deixou o Ministério da Integração sem falar com a imprensa. A assessoria da pasta disse ainda que o ministro não vai comentar o pedido de demissão.


Na
manhã desta quinta, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, comunicou ao vice-presidente Michel Temer a decisão do governo, por determinação da presidente Dilma Rousseff, da demissão.


Na última quarta, Fernandes Neto afirmou que
não havia sido chamado pelo ministro para discutir a possibilidade de deixar o cargo. Na terça, após solenidade no Palácio do Planalto, o ministro afirmou que pretendia fazer mudanças na cúpula das estatais subordinadas ao ministério.


Reportagem publicada na terça (24) pelo jornal "O Globo" informou que a Controladoria Geral da União (CGU) apontou suposto favorecimento ao Rio Grande do Norte, estado de origem de Fernandes Neto, nos convênios para ações contra desastres naturais. De 47 projetos, o estado teria recebido 37. Elias Fernandes Neto negou irregularidades.




3 comentários:

  1. Há dois dias atrás Elias dizia que não deixaria, se não pedisse demissão seria demitido, isso é fato. A SECA é situação que a muitos anos movimenta "interesses" aqui no Nordeste. Não é admitido que a pessoa seja titular de uma pasta onde a CGU emite relatório apontando desvios de mais de 300 milhões e isso fique impune, o deputado Henrique poderia ter sido mais profissional e acabou sendo protagonista de uma crise política, o detalhe é que o PMDB não aguenta viver sem "as tetas da muda" ou aguenta? A conferir!

    ResponderExcluir
  2. Esse "arrogante e hipócrita" deputado Henrique pensou uma coisa e foi outra, só esqueceu que o PMDB não sobrevive bem sem "mamar nas tetas da muda", mas isso foi bom porque o fritou como pré-candidato à Câmara Federal.

    O PMDB não é só o maior partido do Brasil, como é também o mais incoerente e o mais problemático, mesmo com o tamanho desse partido, observamos que não há pessoas que ostentam e guardam a história, por exemplo, do ex-bacurau paraibano Ronaldo da Cunha Lima que sempre foi leal ao PMDB criado na Paraíba pelas suas mãos honrradas.

    ResponderExcluir
  3. OH POVO HONESTO! FUTURAMENTE NÓS VAMOS SABER DOS HONESTOS PODEROSOS DE JARDIM, O FUTURO PRÓXIMO DIRÁ

    ResponderExcluir

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...