11 de dezembro de 2019

ÚLTIMA SESSÃO DO ANO DE SUA AUTORIA, FRANCISCO DO PT HOMENAGEIA O “DIA DOS DIREITOS HUMANOS”

O deputado estadual Francisco do PT dedicou a sua última sessão solene do ano para fazer uma justa homenagem aos que lutam em defesa dos direitos humanos no Rio Grande do Norte. A honraria alusiva ao “Dia Internacional dos Direitos Humanos” foi realizada nesta terça-feira (10), no Plenário da Assembleia Legislativa do RN.









“É na escola da luta que aprendemos a nos auto-organizar coletivamente. E através da compreensão do processo da nossa história que repudiamos as tentativas de retorno a ditadura, a novos AI5 e apologias a tortura”, destacou Francisco do PT, propositor da sessão que foi partilhada com a deputada estadual Isolda Dantas. 




Segundo o parlamentar, “é através da conquista e defesa de seus direitos ao trabalho, a educação e a saúde, aos direitos públicos e feministas da reprodução da vida social, que o valor da democracia se enraíza e se fortalece na consciência dos cidadãos e das cidadãs”.




Representando a governadora Fátima Bezerra, o vice-governador Antenor Roberto falou em nome da mesa de autoridades formada para a solenidade. “O dia internacional dos direitos humanos é uma consequência da Carta das Nações Unidas, é uma consequência de todo o estatuto dos direitos humanos pós guerra, onde se discutia a necessidade de um futuro de paz para humanidade. Estamos nós aqui em 2019 para dizer que a pauta permanece atual. Vivemos hoje no Brasil e no mundo um ambiente, infelizmente, de grandes regressões civilizatórias”, alertou.




Participaram também da mesa, a vereadora Divaneide Basílio, a presidente da Frente Brasil Popular, Eliane Bandeira, além de representações da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Natal, do Observatório da Violência do RN – OBVIO, do Conselho Estadual de Direitos Humanos, do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular – CDHMP e da Articulação do Semiárido do RN - ASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO LULA JÁ GASTOU R$277 MILHÕES EM VIAGENS

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus...