30 de setembro de 2013

CAMINHADA POR MÉDICOS EM ANGICOS RECEBE APOIO DE MÁRCIA MAIA

A população de Angicos e da região Central do Estado promoveu uma grande mobilização no início da manhã desta segunda-feira (30) na cidade para protestar pela transferência dos únicos dois cirurgiões que atuam no hospital daquele município.

Caminhada em Angicos (2)

Centenas de pessoas tomaram as ruas de Angicos para reclamar a saída dos dois profissionais, por ordem do Governo do Estado, que acabaram transferidos para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. A dupla trabalhava há vários anos na região e realizavam, por mês, mais de 60 cirurgias, além de outros serviços clínicos em pacientes de toda a região.


Ao lado da população, a deputada estadual Márcia Maia caminhou pela cidade, voltou a ouvir a população e se mostrou perplexa com a decisão do Governo do Estado que deixa o Hospital Regional sem médicos.

Caminhada em Angicos (1)


Não dá para entender a decisão, pois esses dois profissionais vinham segurando as atividades do Hospital. A população está em pânico, completamente revoltada, com medo de fecharem a unidade. O Hospital Regional de Angicos é referência, pois atende toda região central”, declarou Márcia.


A mudança foi publicada no Diário Oficial do último dia 17 de setembro e gerou revolta na população. Não bastasse a mudança, gestores do Município haviam sido informados, inclusive, que o hospital estaria passando por um processo gradativo de fechamento. A informação deixou a população ainda mais preocupada.


Márcia destacou ainda o fato de a promessa de entrega de uma ambulância ao hospital ainda não ter sido feita, mesmo após quase dois meses do acerto feito com o prefeito do município e vereadores da região.

Um comentário:

  1. chega paulinho as escolas teresinha de lordes de acari esta espondo as criança pra vender lanches ai eu digo cade o conselho tutelar cade as autoridades e os direitos das criança paulinho va fundo que isso e uma denuncia!!!!

    ResponderExcluir

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...