7 de outubro de 2015

EX-GOVERNADOR DO RN DEIXA HOSPITAL E VOLTA A FICAR PRESO EM QUARTEL DA PM

freire1O ex-governador do Rio Grande do Norte Fernando Freire deixou a Casa de Saúde São Lucas nesta terça-feira (06) e voltou a ficar preso em uma unidade da Polícia Militar. Era noite quando ele foi levado do hospital para o quartel do Batalhão de Operações Especiais Policiais (Bope), que fica na Zona Norte de Natal.

Fernando Freire foi detido no dia 25 de julho na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Ele morava havia três meses na capital carioca e residia no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da capital carioca. Dois dias depois, ele foi trazido para o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Tirol, em Natal. Na madrugada de 25 de setembro, dia em que deveria ter sido transferido para Alcaçuz, Freire passou mal e foi internado.

No início da semana, o juiz da Vara de Execuções Penais de Natal, Henrique Baltazar Vilar dos Santos, deu prazo de dois dias para que o comando da PM apresentasse documentação médica que esclareçesse o motivo de o ex-governador ainda não ter sido custodiado na penitenciária, conforme decisão do próprio magistrado.

No início do mês, o STJ concedeu um habeas corpus ao ex-governador para substituir a prisão preventiva por outras medidas cautelares, como o comparecimento mensal à Justiça, além da proibição de ausentar-se de Natal. "Mas isso, no entanto, não significa liberdade do recorrente, pois existem outros motivos para ele continuar preso", ressaltou o Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...