1 de fevereiro de 2018

“BACURAUS” QUEREM TRANSFORMAR CARNAVAL DE JARDIM DO SERIDÓ EM DISPUTA DE CAMPANHA POLÍTICA

Lamentavelmente, os "apaixonados políticos" denominados de “Bacuraus”, estão tentando transformar o carnaval de Jardim do Seridó, em uma verdadeira "disputa" de campanha política, em detrimento da festa que tanto promoveu o município, e que está sendo resgatada pela atual gestão pública, em parceria com os blocos carnavalescos que realmente brincam carnavais sem politicagem.
 
 
Nas redes sociais, existem vários áudios conclamando os “Bacuraus” para se vestirem, se pintarem, e usarem adereços e acessórios na cor verde, que é a cor símbolo da referida facção política.
 
 
Usando a semelhança do pássaro ‘Coruja’, com o pássaro ‘Bacurau’, os apaixonados políticos criaram um bloco, com o nome ‘Bloco Coruja’, mas a assessoria da cantora Ivete Sangalo notificou os organizadores, alertando-os que não saíssem com esse nome, pois é marca registrada de um dos blocos da cantora, então para não ficarem sem a “passeata política”, os organizadores acrescentaram um # antes do nome coruja, mas o nome em destaque continuou sendo ‘Bloco Coruja’.
 
 
Para se ter uma ideia da politicagem, tem até áudios em que uma “apaixonada política” convida todos os ‘Bacuraus’ para irem de verde, e ainda, de forma muito baixa, diz que: “...é muita peia no rabo dos bicudos...”, provocando os correligionários da outra facção política.
 
 
Por fim, espera-se que, ao menos, esse acirramento político que está sendo imposto por esses “apaixonados(as) políticos”, fiquem apenas nas provocações, e que não transformem o carnaval de Jardim do Seridó em uma “guerra” de facções políticas, pois o carnaval é uma festa popular, onde reúne todas as camadas da sociedades, sem distinção de raça, cor e condições sócio/econômica.
 
 
 
Do Blog: Será que estão comemorando as “conquistas” do líder dos bacuraus, Henrique Alves? Ou a “vitória” do grupo nas eleições passadas em Jardim do Seridó?


4 comentários:

  1. Paulinho,
    Será que este bloco das Corujas vai conseguir mudar o resultado da última eleição para prefeito de Jardim do Seridó?
    Como dizia o velho Limoeiro: DE LAMPRAS!

    ResponderExcluir
  2. o objetivo é destruir o carnaval pq estão vendo que o atual prefeito está resgatando as festas populares de jardim.

    ResponderExcluir
  3. Vergonha das vergonhas, isso que está acontecendo em Jardim! Sou folião assíduo, mas esse ano irei viajar! Graças a DEUS estarei livre dessa palhaçada.

    ResponderExcluir
  4. É uma pena que em pleno século XXI ainda exista essa imbecilidade. Num momento de grave crise econômica, mora e ética, na qual mais de 90% dos políticos do país tem culpa no cartório, alguns ainda insistem em terem paixão por bandidos, como no caso dos ditos "bacuraus", com o chefe maior no estado preso por corrupção. É lamentável, que uma cidade onde se destacaram grandes lideranças políticas, como João Medeiros, Pedro Izidro, Joaquim Alves, Ozires Vilar, Manoel Paulino, Dr. Paulo Gonçalves, Manoel de Medeiros Brito e tantos outros, seja conhecida hoje como a cidade de mais radicalismo político no estado.

    ResponderExcluir

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...