15 de julho de 2013

PREFEITO, VEREADORES E SOCIEDADE APODIENSE COBRAM POSICIONAMENTO DOS POLÍTICOS DO ESTADO SOBRE O CAMPUS DA UERN

A audiência pública organizada pela Câmara Municipal de Apodi, hoje pela manhã, para cobrar dos políticos do Estado o apoio à implantação do campus da UERN no município, foi uma demonstração de que os apodienses estão cansados de serem preteridos na expansão do ensino superior no Rio Grande do Norte.

Uern Apodi

A presença do deputado federal João Maia (PR) e dos deputados estaduais Getúlio Rego, Gilson Moura, Antônio Jacome e Gustavo Fernandes inflamaram os estudantes que estavam presentes, portando cartazes e entoando um grito de guerra com palavras de ordem, numa demonstração clara da falta de paciência com promessas e discursos bonitos.

O clima esquentou com a participação dos estudantes, numa demonstração de que os apodienses não suportam mais o descaso com a cidade. "Nós não estamos pedindo um favor a vocês políticos, esse é o dever de vocês para com o povo que os elegeram, e nós merecemos a universidade em nosso município", cobrou o presidente da AENTS, Pedro Vítor, aplaudido pelo público presente.

A fala do prefeito Flaviano Monteiro inflamou a platéia que reagiu com aplausos: “falo como um cidadão apodiense comum, que já viu tudo isso acontecer , anos atrás, com a luta pela UFERSA, quando nos reunimos com deputados que nos garantiram que a universidade seria construída aqui e fomos dormir com a UFERSA em Apodi e acordamos sem ela. Isso nós não admitimos mais e concordo com a população que sem a UERN em Apodi, voto aqui não tem.

Do Blog: Se depender de “João Promessas” (João Maia) vai ser igual ao “novo matadouro” público de Jardim do Seridó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...