3 de outubro de 2016

CANDIDATO A PREFEITO É PRESO POR CRIME ELEITORAL NO RN

Duas pessoas foram detidas em Tibau, no Oeste Potiguar, por crime eleitoral. Entre os presos, está um dos candidatos a prefeitura da cidade, Carlos Antonio de Souza. Ele foi flagrado na madrugada de hoje (2), com uma lista de nomes de eleitores, R$ 1.798 em espécie e vários santinhos de campanha.
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, até a manhã deste domingo pelo menos cinco ocorrências de supostas irregulares eleitorais foram registradas. Além do flagrante envolvendo o candidato a prefeitura de Tibau, duas pessoas foram detidas em Tibau do Sul, após ser constatado que o veículo em que os suspeitos estavam continha vários “santinhos”. Em Tenente Laurentino, um vereador foi detido portando ilegalmente um revólver calibre 38.
 
 


No município de São Bento do Norte, a Operação Ficha Suja realizou mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral a fim de confirmar a prática de crimes por partes de candidatos da cidade. Na estrada do município de Pedra Pedra, duas pessoas foram detidas suspeitas de estarem transportando eleitores de Natal para o interior.
 
 


A Secretaria da Segurança já vem desenvolvendo esse plano há alguns meses junto com outros órgãos, como Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Exército Brasileiro. Iremos utilizar quase que a totalidade do nosso efetivo para garantir a tranquilidade da votação para que o processo democrático transcorra da melhor maneira possível”, afirmou o secretário da Segurança do Rio Grande do Norte, Caio Bezerra.


 Fonte: Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOTOCICLISTA MORRE AO COLIDIR MOTO COM CAMINHÃO NO SERIDÓ POTIGUAR

O seridoense, Manoel Dantas de Maria, “Nego de Zé Pequeno”, morreu após colidir sua motocicleta com um caminhão nesta terça-feira, (16), na ...