25 de março de 2013

VAI ENTENDER! AGORA JARDIM DO SERIDÓ VIROU MODELO EM COMBATE A DENGUE

untitledDivergindo contundentemente dos próprios dados fornecidos pela sub-coordenadoria de Vigilância Epidemiológica (SUVIGE) e Ambiental (SUVAM) e da própria Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), que mostraram Jardim do Seridó como um dos municípios entre os mais perigosos de todo o RN que apresentavam risco muito alto de epidemia de dengue durante os anos de 2010, 2011 e 2012, agora vem uma profissional da própria SESAP parabenizar o trabalho no município!

O fato aconteceu em uma audiência pública para tratar do assunto, mas apesar de um carro de som “brotando” por vários dias na cidade, além de convites em uns “bloquinhos” financiado pelo próprio governo municipal, a população não compareceu, resumindo o evento apenas à funcionários e “babões oficiais” do prefeito que a tudo aplaudiam, como se o município realmente tivesse gozando de uma ótima administração na área da saúde pública.

A mobilização ainda é parte das estratégias das tentativas desenfreadas do município para anular o efeito desastroso e tentar abafar o fato denunciado pelo SINDAS/RN, do uso do ‘veneno’ para tratar as águas domiciliares que estava sendo usado com a data de validade vencida há mais de 4 meses.

Segundo o SINDAS/RN o produto só poderia ser usado após sua validade com o aval de um laudo técnico expedido pelo fabricante do produto, mas durante a palestra a ‘profissional’ da SESAP disse que “havia fígado para o laboratório”, que “por telefone” aprovou o uso do produto após o mesmo já ter sido usado.

Ademais, é preocupante a passividade dos profissionais, que mesmo presentes no evento nada questionaram, quando sabemos que foram eles próprios que acionaram o SINDAS/RN para denunciar as irregularidades.

Por fim, resta saber quanto custou para os cofres públicos essa “palhaçada”, pois enquanto o povo sofre, eles fazem eventos para enganar e maquiar a verdade, numa mostra de falta de capacidade e humildade de assumir que erraram feio, como disse o próprio vereador lidere deles na câmara, “Dedé do Consórcio”. Só falta agora aparecer outros prêmios colocando a saúde a educação e o prefeito entre os 100 melhores do Brasil. Só se for na incompetência!

Do Blog: Contradição maior que essa não existe. Como pode um órgão do governo mostrar um município entre os mais perigosos e com altos índices de infestação do mosquito da dengue por 3 anos consecutivos, e depois o próprio órgão dizer que o município é ‘modelo’ em combate? Desculpem-me, mas é muita falta de inteligência!

9 comentários:

  1. e falta de vergonha na cara ver se esa cambada de judas vai colocar ese remedio nas aguas deles e ruim que eles poi eles tem dinheiro pra compra agua boa vai preocupar com eses povo que não tem nada ja orientei meus familiares ai pra não deixar colocar nada de remedio nas caixas dagua de casa use agua sanitaria que muito mas seguro quem vai acreditar nessa canbada de mentirosos porque paulinho e so o que essa coja de panelinha sabe administra mentiras pra enganar os trouxas porque eles não fazem uma pesquisa os adiministrados mas incompetente do nordeste eles ganharia o trofeu mas cara do mundo

    ResponderExcluir
  2. é isso mesmo paulinho...nóis sabermos que tudo tem uma desculpa agora hein paulinho...isso é uma vergonha...tudo de errado agora será desculpado...caaaaiii dentro nunca ví aff

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkk...eu acho é pouco dona rosalba se confiou nos alves,lascou-se, a ordem do poderoso henrique é prá os bacurais sairem de perto de vc! em jardim ninguém ver mais o prefeito elogiando seu governo,até a entrega de uma viatura a policia,mandou o vice receber kkkkkkkkkkkk,ele recebeu a ordem de henrique a semana passada kkkkkkk...

    ResponderExcluir
  4. então por aí vc tira como é o belo governo Rosalba, se Jardim está entre as piores q todos sabem e vem uma pessoa da SESAP dizer q está indo bem, imagine o resto do estado, a Rosa tá zero mesmo!

    ResponderExcluir
  5. isso ñ passa de uma conversinha entre os todos-poderosos jardinenses e pessoas ligadas a rosa, para tentar abafar o caos em q se encontra o município na área da saúde!

    ResponderExcluir
  6. Paulinho é pq o veneno vencido é mais poderoso!

    ResponderExcluir
  7. Paulinho, pior que tudo isso foi no dia dessa referida palestra, pois estava eu em frente ao local quando ouvi o coordenador da dengue disser que se tivesse la na hora que o sindas pediu a embalagem não tinha deixado entregar, que pouca vergonha, e ele estava onde? Há, já sei, sendo motorista para a secretaria de saúde e abandonando seu posto de coordenador!

    ResponderExcluir
  8. cade os agents da saude que faz tempo que nao pssa no bairro alto do abrigo vai vira foco heim,

    ResponderExcluir
  9. Também paulinho com uma secretária dessa é para acabar de afundar, além de tudo a coitadinha dar espediente em Ouro Branco deixando a secretária entregue a várias competências em saúde, miriam naílma e flávia, procure saber os cursos que as mesmas tem em saúde pública? por isso está o maior desmantelo já visto em nossa cidade.porque o irmão da secretária não vai para secretaria ajuda-la? já que o mesmo é enfermeiro tão competente,mesmo sem nunca ter exercido tau profissão. O jeito mesmo é rezar e pedir a Deus muita saúdeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

    ResponderExcluir

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...