14 de dezembro de 2022

ENROLADO NA CPI DA OAS, LUIZ MARINHO DEVE ASSUMIR MINISTÉRIO DO TRABALHO

O petista Luiz Marinho deve ser o próximo ministro do Trabalho. Deputado Federal eleito, o convite já teria sido feito pelo futuro presidente Lula e aceito por Marinho. Os petistas se conhecem de longa data, além de sindicalista, Luiz Marinho já comandou a pasta do Trabalho e Emprego e o Ministério da Previdência, as duas cadeiras na gestão de Lula. 

 

Luiz Marinho é filiado ao PT desde a década de 80, partido que permanece até hoje. Comandou a Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) entre 2009 e 2017. Nas últimas eleições, foi eleito deputado federal por São Paulo. 

 

Em 2021, a CPI da OAS, que funcionou na Câmara de Vereadores de São Bernardo do Campo, recomendou o indiciamento de Marinho. No relatório final da CPI, os vereadores concluíram que houve corrupção e enriquecimento ilícito. A decisão se embasou no depoimento do ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, que afirmou ter conhecimento de pagamentos de propina na gestão de Marinho. Pinheiro disse que o valor superou os R$ 20 milhões. 

 

Do Blog: PTista envolvido com corrupção? Grande novidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...