21 de maio de 2015

“PT VÊ O ENSINO COMO MEIO PARA PROPAGAR IDEOLOGIA DO PARTIDO”, DIZ ROGÉRIO MARINHO

Rogério na CâmaraA crise no sistema de ensino brasileiro foi levada para a tribuna da Câmara pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN). Em pronunciamento realizado nesta quarta-feira (20), o parlamentar disse que o governo do PT e da presidente Dilma Rousseff utiliza a Educação do país para propagar a própria ideologia da legenda.

O PT vê o ensino como mero meio de propagar a ideologia do partido e não como o meio, por excelência, de qualificar os brasileiros. Precisamos de uma Educação livre, sem doutrinação, que promova a autonomia das pessoas, desenvolva talentos e qualifique profissionalmente os jovens”, disse o tucano. “Após 13 anos de poder, o do PT não fez avançar a educação. O mesmo governo que promete Pátria Educadora é o que corta investimentos e destrói programas como o Fies e o Pronatec”, completou.

Rogério lembrou ainda que as universidades e os institutos federais de tecnologia também estão sofrendo com os cortes financeiros realizados pelo Planalto. “O governo não consegue sequer manter, com dignidade, a sua rede de educação. Isto tudo por falta de planejamento e pela destruição dos fundamentos econômicos, o que está levando o país à quase falência”, disse.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...