26 de março de 2014

BALSA COM 3 MILHÕES DE LITROS DE COMBUSTÍVEIS CHEGA AO ACRE

Uma nova balsa contendo 3 milhões de litros de combustível diesel e S10 atracou nesta quarta-feira (26) no município de Porto Acre, distante 70 km de Rio Branco. Com ela, de acordo com o governo do estado, deve ficar garantido o abastecimento pelos próximos 15 dias.

Outra balsa com combustível atracou em Porto Acre, distante 70 km de Rio Branco, nesta terça-feira (26) (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Na terça-feira (25) uma outra embarcação chegou ao Acre trazendo 600 mil litros de gasolina. Segundo o representante da Petrobras no estado, Paulo Oliveira, as duas embarcações devem amenizar a situação de escassez de combustível. Ainda na terça-feira, grandes filas começaram a se formar nos postos da capital. Houve, inclusive, princípio de tumulto em alguns locais.

De acordo o governo do estado, existe a previsão de chegada de uma nova balsa com 2,4 milhões de litros de gasolina, no sábado (29). No que diz respeito ao atraso do carregamento, o governo diz que está trabalhando com previsões, uma vez que as condições de navegação muitas vezes não são apropriadas.

Além disso, outras embarcações devem chegar ao estado em abril, segundo Paulo Oliveira, da Petrobras. "Já estamos com outras balsas sendo carregadas em Manaus para atender ao mercado do Acre. Elas já vão chegar em abril", afirma.

Fila de carros em posto de combustível na Via Verde, em Rio Branco (Foto: Gilberto Ávila/Arquivo pessoal)

O Acre enfrenta dificuldades no abastecimento devido a cheia do Rio Madeira, que banha o estado de Rondônia. Com isso, o tráfego pela BR-364, que liga o estado ao resto do país, está interrompido. Para abastecer os postos, o combustível está vindo por rotas alternativas

Foto I: Diego Gurgel/Secom Acre. Foto II: Gilberto Ávila/Arquivo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...