26 de março de 2014

DENÚNCIA DO DESCASO COM SENHORA QUE ESPERA CATETERISMO DESDE NOVEMBRO É ASSUNTO NA CÂMARA MUNICIPAL

SAM_4173 copyA denúncia feita pelo blog nesta terça-feira, (25) foi assunto na sessão ordinária da câmara municipal de Jardim do Seridó, quando o edil Gilberto Brito abordou o assunto, repudiando o descaso da secretaria de saúde para com o caso.

Mostrando total indignação, Gilberto Brito se comprometeu em oferecer um advogado para fazer uma representação junto ao Ministério Publico, pedindo de cumprimento de autorização do exame em regime de urgência.

SAM_3497 copy_thumb[3]_thumb[1]A matéria foi muita debatida, e além dos vereadores Gilberto Brito e Iron Júnior, o vereador da situação, “Zeca Melo” também repudiou e, até falou ser contra a compra de 4 motos anunciada pelo prefeito. “O dinheiro da compra dessas motos daria para pagar o cateterismo dessa senhora, e ainda sobrava muito para perfurar poços. Saúde não tem preço!”, afirmou “Zeca Melo”.

Por sua vez, o vereador Iron Júnior aproveitou o assunto e relatou o caso de uma senhora que na mesma manhã de terça-feira, (25) o procurou para pedir comprimidos de “Amoxicilina”, pois a mesma procurou no posto de saúde e não tinha. “É uma vergonha, a secretaria de saúde não tem uma simples “Amoxicilina”, que custa em torno de 2 reais”, disse Iron.

Do Blog: Essa secretaria de saúde até agora só serviu mesmo como “cabide de emprego” para os Mouras.

8 comentários:

  1. É mesmo, olha se eu fosse prefeito dessa cidade eu colocaria esse tal de Paulinho na secretária por quer ele é mesmo um barra.

    ResponderExcluir
  2. Paulinho tem uma criança no Povoado Currais Novos que tbm espera uma cirurgia de urgencia para operar as amidalas ( cirurgia na garganta) desde novembro, e a cada dia q se passa a situação fica pior a criança está perdendo peso gradativamente por conta da doença, DESDE NOVEMBRO uma cirurgia de URGENCIA. A avó da criança já não sabe o que fazer!!!!

    ResponderExcluir
  3. É uma tristeza o que está acontecendo em Jardim do Seridó, notadamente na pasta da saúde, onde o paraibano Anchieta Moura mais exerce sua influência em benefício próprio da família dele aos olhos negligentes, no meu entender, da Justiça e desse FRACO Conselho Municipal de Saúde, além de alguns vereadores que ficam calados e escondidos por trás da COVARDIA enquanto o povo sofre.

    É muita mediocridade uma gestão que tem tudo a favor (Governo Federal e Estadual) Um monte de deputados como diziam na campanha fazerem uma pífia gestão, principalmente quando o assunto é saúde.

    Nada para mim é surpresa numa gestão dessas!!!

    ResponderExcluir
  4. Aí eu pergunto: Aonde está o Conselho de Saúde? Nas antigas tinha uma Senhora(irmã de Joãocimar que bisbilhotava tudo, todo e qualquer documento na antiga gestão, mas parece que deram um cala boca na mesma.( Dizem que costura as fardas do pessoal da Saúde). Sim! voltando aos decrépitos e despreparados Conselheiros de Saúde, Fiscalizem e acompanhem o desenvolvimento das ações e dos serviços de saúde e encaminhem os indícios de denúncias aos respectivo órgãos, conforme legislação vigente. A fiscalização das ações de saúde é de grande importância, pois é a melhor maneira de saber, na prática, como está sendo gasto o dinheiro da saúde no seu município e se as necessidades da população local estão sendo realmente atendidas.Vereadores convoquem os Conselheiros de Saúde para prestarem esclarecimento a população, pelos descasos que está acontecendo com os usuário do sus na nossa cidade.

    ResponderExcluir
  5. Paulinho, peça a o Vereador Iron para ele pedir o contrato de Itaionara Márcia, que prestou durante quase um ano assessoria Técnica a Talita Moura e continua prestando esse serviço. Como será que foi feito esse contrato? Dizem que o salário dela é de R$ 1.500,00.

    ResponderExcluir
  6. PAULINHO, O NOME É ILAIONARA MÁRCIA. ELA É DE CAICÓ.PRESTA ASSESSORIA TÉCNICA A SAÚDE DE JARDIM.

    ResponderExcluir
  7. Paulinho,
    Gostaria de saber porque os vereadores Iron e Gilberto Brito só vestem ROSA BEBÊ.
    Será que estão homenageando alguém???

    ResponderExcluir
  8. Paulinho,
    Dr. Anchiêta sempre só pensou em dinheiro e toda sua vida foi fazer chacota com os pobres.
    Foi tanto que o poeta Jardinense (Primo Poeta), fez uma homenágem ao próprio, durante a campanha. Eis o decassílabo com a frase entre aspas, dita por Anchiêta varias vezes no bar do saudoso Antonino:

    A FRASE MALDITA:

    Tem maldades de tirano ditador
    Que proíbe nascer com dignidade
    Não devia adentrar na faculdade
    Muito menos ser chamado de doutor.
    O demônio dele é possuidor
    Desafia nosso Pai Celestial
    Seu instinto é de monstro canibal
    Sua frase causou grande alvoroço:
    “Se for pobre corte a veia do pescoço”
    “No lugar do cordão umbilical.”

    Por Primo Poeta.
    Postado por Notícias de Jardim quinta-feira, agosto 09, 2012

    ResponderExcluir

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...