3 de novembro de 2012

TEMPESTADE “SANDY” DEIXA MAIS DE 100 MORTOS NOS EUA

Pelo menos 101 pessoas morreram após a passagem da supertempestade Sandy pela Costa Leste dos EUA, segundo balanço das autoridades divulgado nesta sexta-feira (2). O estado de Nova York contabiliza o maior número de mortes, 49 – 41 delas apenas na cidade de Nova York. O bairro de Staten Island é o que mais sofreu com as enchentes.

O prefeito Michael Bloomberg que advertiu que "ainda pode haver mais vítimas".

Em Nova Jersey, onde Sandy provocou enormes estragos, a falta de eletricidade ainda atinge 1,5 milhão de pessoas, com um saldo de 14 pessoas mortas.

As autoridades locais advertem o perigo do uso de geradores: cinco pessoas morreram desde segunda-feira, envenenados por monóxido de carbono.

2 de novembro - População faz fila para esperar ônibus para Manhattan a partir do Brooklin, quatro dias depois da passagem da tempestade Sandy (Foto: Keith Bedford/Reuters)

A energia começava a voltar nesta sexta às áreas de Nova York mais atingidas, mas boa parte dos nova-iorquinos não esconde sua revolta com a demora do restabelecimento da eletricidade e as filas intermináveis nos postos de gasolina.

O prefeito Michael Bloomberg anunciou que cerca de 70 mil lares de Nova York recuperaram a eletricidade desde quinta-feira, mas que 460 mil ainda continuam sem luz.

Posteriormente, a Con Edison, principal distribuidora de eletricidade de Nova York, informou o restabelecimento da energia para 65 mil clientes do sul de Manhattan

Segundo a companhia, a luz voltou aos bairros de East Village e Lower East Side, mas o apagão persiste em 400 mil residências, sendo 160 mil no sul de Manhattan.

A Con Edison admite que a volta da energia elétrica a certas áreas da cidade, como Queens e Staten Island, pode tardar até 11 de novembro.

Diante deste quadro, a realização da maratona de Nova York era alvo de severas críticas e o jornal New York Post publicou a manchete "Abuse of power" (trocadilho com "abuso de poder" e "desvio de energia"), com uma foto de geradores colocados pelos organizadores da prova.

Fonte: Agências internacionais. - Foto: Keith Bedford/Reuters).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO LULA JÁ GASTOU R$277 MILHÕES EM VIAGENS

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus...