18 de agosto de 2013

“CPI” DOS TERRENOS TROCADOS POR VOTOS COMEÇA A OUVIR ENVOLVIDOS NESTA TERÇA-FEIRA EM JARDIM DO SERIDÓ

Os vereadores que compõem a “CPI” instaurada através requerimento de nº 242/2013 assinado pelos vereadores da oposição, Gilberto Brito, Iron Júnior, Ozires Neto e a vereadora Geralda Sampaio para apurar um suposto esquema de compra de voto através de troca por terrenos públicos começam a ouvirem os envolvidos no caso nesta manhã de terça-feira, (20), e quarta-feira, (21).

SAM_3288 copy

Os depoimentos dos permissionários dos terrenos que tiveram seus “currais” tomadas e entregues à outros “donos” serão os primeiros a serem ouvidos, para que a comissão posso entender tudo desde o começo até o suposto esquema criminoso de troca de terrenos por votos. A sessão da “CPI” começa a partir das 9 horas no auditório da câmara municipal de Jardim do Seridó, e será aberta ao público.

A “CPI” irá investigar o caso dos terrenos localizados nas proximidades do Bairro Luzia Leopoldina, que foram objetos de contratos no início da década de 90 entre o executivo e criadores de animais, que desde então eram permissionários dos lotes, mas que de uma hora para outra receberam a visita dos novos “donos”, que construíram e até já venderam imóveis no local.

Ademais, mesmo que não fique comprovada a troca dos terrenos por votos, o local jamais poderia ser “loteado” e seus terrenos “doados” sem uma prévia aprovação da câmara municipal, que por sua vez não foi nem mesmo comunicada do fato pelo poder executivo.

Por fim, vale salientar que todos os “agraciados” pelos terrenos, declaradamente votaram no atual prefeito, que jamais poderia doar os terrenos, ainda mais durante um período eleitoral, quando a lei proíbe esse tipo de prática “criminosa”.

Do Blog: O problema é que só será tomada alguma providência através da justiça, e quase ninguém mais acredita na justiça de Jardim do Seridó. Duvidam? Façam uma pesquisa!

 

6 comentários:

  1. Paulinho, por que você não faz uma enquete no seu blog sobre o que a população acha da justiça de Jardim do Seridó?

    ResponderExcluir
  2. rebenta com eses corupitos oposição mostra que vcs ta ai pra defender o povo corupitos tem que ir para cadeia procurar justiça air e ruim que vcs vai ter algum retorno tem que ir direto em natal porque justiça ? e nota O

    ResponderExcluir
  3. essas terra do cural não e de joaci não ele e dono das terras ate da santa ai meu deus deixe os santos trabalhar genteeeeeeeeeeeeee kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Sim não vai dar em nada como disse jbatista na frase acima, o mundo hoje esta um desmantelo total os principais ladrões são os representantes do povo OS POLÍTICOS,a Justiça que talvez já tenha sido 80% um dia hoje não chega a 50% e assim vai, o dinheiro passou a ser dono de tudo se o cara tem dinheiro ele pode tudo nem preciso citar o que,repito ELE PODE TUDOOOOOOOOOOOOOOOO. Sabe gente eu queria que pelo menos os políticos devolvessem os juros do dinheiro que eles roubam pois cadeia hoje não existe mais, é triste o que hoje se vê, talvez ainda exista 2% dos políticos honestos! Será ?

    ResponderExcluir
  5. Em Jardim do Seridó quem falar a verdade mesmo que na JUSTIÇA está errado. Faça Paulinho uma pesquisa: VOCÊ ACREDITA E CONFIA NA JUSTIÇA DE JARDIM DO SERIDÓ? Minha resposta: EU NÃO E TENHO MUITO É MEDO DELA.

    ResponderExcluir

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...