
Valdir Souza do Nascimento era um dos principais traficantes da região do interior. O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, desembargador Cristóvam Praxedes, explicou que a investigação que culminou com a elucidação do crime foi bem sucedida. “Isso se deu pelo trabalho ininterrupto dos policiais”, disse.

Segundo os autos do inquérito, Valdir Souza comandava o tráfico através do celular. O aparelho, inclusive, foi apreendido numa vistoria de agentes penitenciários na cela onde Valdir estava recolhido, na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.
Diante do apurado, o delegado solicitou ao juiz da Comarca de Caicó, José Vieira de Figueiredo Júnior, expediu os mandados de busca e apreensão e uma nova ordem de prisão contra Valdir. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Caicó e um em Natal. “Apreendemos objetos, documentos e numerário para serem analisados. Os alvos dos mandados podem ter envolvimento com tráfico”, disse o delegado.
O subsecretário da Segurança Pública, delegado Ben-Hur de Medeiros, disse que a polícia intensificou as operações na Região do Seridó, realizando entre 2009 e 2010 mais de 70 prisões de traficantes, além de apreensões de maconha, cocaína e crack. Numa das prisões, a polícia aprendeu mais de 150 quilos de maconha.
Valdir de Souza foi preso em 2007, em Acari, acusado de tráfico de drogas. Ele responde ainda ao inquérito 172/2009 da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Caicó.
Além de Valdir que está sendo acusado, também foram presos por força de mandado de buscas e apreensões, desta vez na cidade de Caicó, Irapuan Monteiro Saldanha, (Puã Saldanha), Isaac Soares de Oliveira Torres, Saulo Cristofer de Oliveira, (Saulinho), a mãe de Valdir e Inaldo Carlos, (Lilico). A polícia ainda não divulgou qual seria a participação dos acusados presos em Caicó.
Fonte: Degepol.

Nenhum comentário:
Postar um comentário