7 de dezembro de 2021

BRASIL SUPERA 90% DE VACINADOS COM A 1ª DOSE DE VACINA CONTRA COVID

O Brasil ultrapassou a marca de 90% de pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19. Nove estados já superaram a média nacional: Espírito Santo; Minas Gerais; Paraíba; Paraná; Piauí; Rio Grande do Sul; Roraima; Santa Catarina e São Paulo. 

 

Até o momento, 378 milhões de doses de imunizantes já foram distribuídos aos estados. Destes, 314 milhões foram aplicados na população. 

 

O percentual animador é resultado da compra precoce de uma grande quantidade de vacinas, afirma Rodrigo Cruz, secretário-executivo do Ministério da Saúde. 

 

“Nós temos um Programa Nacional de Imunizações (PNI), que é forte e realiza hoje uma das maiores campanhas de vacinação da história do Brasil. Se juntarmos os outros agentes imunizantes do Calendário de Vacinação brasileiro, ao todo, são quase 1 bilhão de doses de vacina. Isso só demonstra que o nosso Sistema Único de Saúde é forte, que foi capaz de implementar e colocar em prática uma campanha de vacinação tão importante e significativa”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...