13 de junho de 2014

MOTORISTAS DE ÔNIBUS FAZEM GREVE NO PRIMEIRO DIA DE COPA EM NATAL

Os motoristas e cobradores de ônibus vão manter a greve dos ônibus nesta sexta-feira (13), dia do jogo entre México e Camarões - o primeiro da Copa do Mundo em Natal. A categoria não aceitou uma proposta sugerida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e está com as atividades paralisadas desde à 0h desta quinta (12). Os trabalhadores pedem um reajuste salarial de 16% e a elevação do valor do vale alimentação do motorista de ônibus de R$ 197,35 para R$ 450. Essa será a primeira vez que Natal vai receber um jogo de Copa.

Com menos ônibus, transportes alternativos estão lotados em Natal (Foto: Fernanda Zauli/G1)


Em decisões judiciais publicadas nesta quinta e sexta, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) estabeleceu percentuais mínimos de circulação das frotas de ônibus metropolitana e municipal - de 70% em horários de pico (5h e 9h e de 16h às 20h) e 50% nos demais horários. A greve não deve surtir efeito nesta sexta. Isso porque o Governo do Estado e Prefeitura de Natal decretaram ponto facultativo nos dias de jogos em Natal.


A Prefeitura de Natal montou um esquema especial de transporte para esta sexta. Além disso, a secretária de Mobilidade Urbana de Natal, Elequicina Santos, afirmou que irá autorizar o uso de transportes alternativos, como escolares e vans, para o transporte de passageiros. Os detalhes sobre a portaria serão publicados no Diário Oficial do Município. O motorista que desejar se cadastrar, deve procurar a Central do Usuário da Semob, na Esplanada Silva Jardim, no bairro da Ribeira, na zona Leste.


No esquema especial montado pela prefeitura, quatro linhas ligarão as áreas de estacionamento com a Arena das Dunas e mais duas ligarão a Via Costeira com o local do Fifa Fan Fest. Também existirão linhas com atendimento direto para a Arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...