9 de dezembro de 2014

CONCLUÍDA HÁ MAIS DE UM ANO, UPA DE PAU DOS FERROS NUNCA FUNCIONOU

A saúde pública sempre foi um dos maiores problemas apontados pelos brasileiros em todas as pesquisas. Em Pau dos Ferros, a população vive uma situação atípica.

UPA Pau dos Ferros (2) 

Com um investimento superior a 1 milhão de reais, a atual gestão concluiu uma Unidade de Ponto Atendimento - UPA, que traria mais qualidade e melhor atendimento aos usuários de toda a cidade.

Apesar de ter conquistado o mais difícil, que é a construção da obra, que foi finalizada e entregue pelo construtor em outubro de 2013 (ver documento), ela, lamentavelmente, continua sem nenhuma utilidade para os pauferrenses.

 UPA Pau dos Ferros (1)

Tomada pelo mato e pelo descaso com o dinheiro público, a UPA fica localizada ao lado do Hospital Regional de Pau dos Ferros. A mesma unidade que é sobrecarregada exatamente pela ausência de uma unidade de apoio como a UPA.

Até o momento, a Prefeitura de Pau dos Ferros, responsável pela obra, não manifesta nenhuma informação sobre qualquer possibilidade de colocar em funcionamento uma unidade vital para a saúde local.

Até lá, o Hospital Regional continua sobrecarregado, com demandas simples, porém necessárias, que poderiam e deveriam ser atendidas pela UPA, que, além de consumir mais de um milhão de reais, não teve nenhuma utilidade para os contribuintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...